Início Esportes Daiton Mergen propõe a construção de complexo de esporte e lazer na...

Daiton Mergen propõe a construção de complexo de esporte e lazer na Vila Nova

Foto: Divulgação

O vereador Daiton Mergen (MDB) encaminhou pedido na Câmara para que o Executivo implante um complexo de esporte e lazer no campo do Vila Nova, situado entre as ruas Passo Fundo e Rua Cachoeira com a travessa São Sepé.

Segundo Daiton a comunidade da Vila Nova no Bairro Castelo Branco carece de uma área adequada para esporte e lazer dos moradores. “Por outro lado, existe uma grande área de terra da prefeitura de Santa Cruz do Sul conhecida como campo do Vila Nova, que está abandonada”, salienta.

A grande área de terra pode ser utilizada para proporcionar qualidade de vida aos moradores por meio da implantação de um complexo de esporte e lazer, com uma praça, quadras esportivas de futebol e vôlei, academia ao ar livre, horta comunitária, entre outros.

O vereador salienta ainda que uma rede de alta tensão cruza em parte do terreno, todavia, embora haja alguma limitação de uso em virtude disso, tal restrição não alcança a totalidade da área, não sendo plausível o abandono em todo o terreno. “A ideia da implantação do complexo de esporte e lazer traria a promoção da qualidade de vida aos moradores”, finaliza.