Início Destaque Dia da Proclamação da República muda horários na segunda-feira

Dia da Proclamação da República muda horários na segunda-feira

Confira como funcionarão os serviços essenciais e o que estará fechado

Luciana Mandler
[email protected]

Depois do feriado de Finados, na próxima segunda-feira, 15 de novembro, é a vez de celebrar o Dia da Proclamação da República do Brasil. O feriado nacional altera o horário de alguns serviços. Confira como deve funcionar os essenciais em Santa Cruz do Sul:

MERCADOS – O Sindigêneros VRPT comunica que, conforme convenção coletiva de trabalho, as empresas do comércio varejista de gêneros alimentícios (hipermercados, supermercados, minimercados, armazéns, etc), que cumprem as cláusulas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, estão autorizadas a abrir os seus estabelecimentos com o uso de mão de obra laboral, no dia 15 de novembro, feriado pelo Dia da Proclamação da República.

COLETA DE LIXO – A Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) informa que a coleta seletiva de materiais recicláveis ocorrerá normalmente na segunda-feira de feriado. A coleta de lixo de orgânicos, feita pela Conesul, também ocorrerá normalmente.

RAPIDINHO – O Estacionamento Rotativo Rapidinho, nas quadras de Faixa Azul de Santa Cruz não terá operação nesta segunda-feira, 15. Retornando às atividades normalmente na terça-feira, 16, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

ÁGUA E LUZ – As unidades de saneamento da Corsan não terão expediente na segunda-feira, 15, feriado. Sendo assim, o atendimento ao público pode será feito pelos canais digitais da Companhia (App e site: corsan.com.br) e pelo Call Center 0800-646-6444.

A RGE Sul também informa que não haverá atendimento presencial nas agências da empresa na segunda-feira de feriado. Caso seja necessário, os clientes podem utilizar os canais de atendimento: SMS se o problema for falta de energia, envie um SMS com seu código (que consta na conta de energia) para o número 27350. Call Center: 0800-970-0900. Os clientes podem acessar o AP CPFL Energia (disponível para Android e iOS com navegação gratuita).

BANCOS – Na segunda, as agências bancárias estarão fechadas. Os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos e internet banking. As atividades voltam na terça-feira.

COMÉRCIO – O Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas) informa que o comércio varejista do Município estará fechado neste feriado. Os serviços abrem normalmente na terça-feira, 16.

TRANSPORTE COLETIVO: O Consórcio TCS informa que os ônibus vão funcionar na segunda-feira com horário de domingo.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A Prefeitura de Santa Cruz do Sul divulgou que, em virtude do feriado, os serviços do Município vão sofrer alterações. Funcionarão normalmente: Samu, Centro Materno Infantil (Cemai), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Esmeralda, Pronto Atendimento Municipal junto ao Hospital Santa Cruz, Hospitalzinho, Abrigo, Albergue Municipal, Guarda Municipal.

Em regime de plantão, atenderão: Conselho Tutelar, Casa de Passagem da Mulher, Caps AD, Vigilância Sanitária/Fiscalização, setor de transportes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Fiscalização de Trânsito, setor de hidráulica e equipes responsáveis pela limpeza dos banheiros das praças e varrição manual das ruas.
A Feira Central, junto ao Fórum, não estará funcionando neste dia.

UTILIDADE PÚBLICA – Na próxima terça-feira, 16, o Lago Dourado estará fechado para visitação do público. O motivo é a realização de melhorias no local.

TRÂNSITO – Devido ao evento Festival dos Festivais, que ocorrerá no Parque da Oktober neste fim de semana, haverá alteração de trânsito nas imediações. O departamento de Fiscalização de Trânsito informa que a quadra em frente ao Parque da Oktober, entre as ruas Independência e Tenente Coronel Brito, estará bloqueada para o tráfego de veículos nos dias 13, 14 e 15.