Início Esporte Diego Puntel assume vice-presidência da Federação Gaúcha de Basketball

Diego Puntel assume vice-presidência da Federação Gaúcha de Basketball

Foto: Junio Nunes

Em eleição virtual, realizada nesta sexta-feira (26), Rogério Caberlon foi reeleito presidente da Federação Gaúcha de Basketball (FGB). O diretor de basquete do Esporte Clube União Corinthians, Diego Puntel, assume a vice-presidência da entidade. O restante da chapa é formado por Ruben Pagliarin, Luiz Sérgio Alcantara Bernardi e Sandro Vitorino Bengochea, no Conselho Fiscal Efetivo; e Romualdo Wagner, Edison Carlos Sandri e Valmor Carlos Tonietto, no Conselho Fiscal Suplente. “A expectativa é muito grande e, com o acréscimo do Diego como vice-presidente, teremos uma diretoria mais atuante e que pretende trabalhar bastante para o desenvolvimento do basquete gaúcho”, afirma Caberlon.

Chegando na sua terceira gestão, de forma consecutiva, o presidente ressalta que pretende seguir investindo nas categorias de base, masculino e feminino, como também uma categoria pré-adulta ou sub-22. O projeto propõe que as equipes profissionais tenham uma categoria que agregue esses jogadores. “A ideia é que se desenvolva e aproveite os jovens de 18 anos que, por vezes, abandonam o esporte sem oportunidades”, destaca Caberlon. O presidente ainda revela que, após o fim da pandemia, a prioridade será auxiliar os clubes que tiverem necessidade para retomar o basquete.

Proposta

Já o santa-cruzense Diego Puntel, que desde 2017 lidera a retomada do basquete de competição em Santa Cruz do Sul – inicialmente com as categorias de base e este ano com a equipe Stock Med/União Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes (CBC) – assume com a proposta de trabalhar pelo fortalecimento da entidade. “Fiquei muito feliz com o convite e com a possibilidade de ajudar a modalidade em nível estadual. A expectativa é muito boa”, frisa Puntel.