Início Esportes Dupla Gre-Nal estreia com vitórias no brasileiro

Dupla Gre-Nal estreia com vitórias no brasileiro

Com gols dos centroavantes, times gaúchos venceram Fluminense e Coritiba

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Com o objetivo de quebrar um indigesto tabu sem conquistas do Campeonato Brasileiro, Grêmio e Internacional começaram bem a disputa em busca do título nacional. Com gols dos seus centroavantes, os dois times gaúchos estrearam com vitórias sobre Fluminense e Coritiba pela primeira rodada da competição.

O Internacional foi o primeiro a estrear. O colorado enfrentou o Coritiba no sábado, 8, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Em jogo de poucas oportunidades, o colorado chegou à vitória aos 26 minutos do segundo tempo quando o centroavante Paolo Guerrero bateu no contrapé do goleiro, fazendo o gol da vitória por 1 a 0 sobre os paranaenses.

No domingo, 9, foi a vez do Grêmio receber o Fluminense, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em jogo equilibrado, o tricolor gaúcho chegou ao gol da vitória aos 44 minutos do primeiro tempo com Diego Souza, que aproveitou jogada de Isaque, com a bola sobrando para o centroavante gremista empurrar para o gol, decretando a vitória por 1 a 0 do tricolor gaúcho sobre os cariocas.

Com as vitórias, os dois times gaúchos largam na liderança com três pontos. Na próxima quarta, 12, o Grêmio enfrenta o Ceará, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Já o Inter volta ao campo na quinta, às 19h30, contra o Santos, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

SÉRIES B E C

Além da dupla Gre-Nal, outros times gaúchos também estrearam nas séries B e C do Campeonato Brasileiro. Na Série B, o Brasil de Pelotas foi a Mato Grosso na sexta, 7, e empatou em 0 a 0 com o Cuiabá. No sábado, 8, pela manhã, o Juventude venceu o CRB por 2 a 1 em Caxias do Sul, gols de Renato Cajá e Breno Henrique para os gaúchos. Léo Gamalho descontou para os alagoanos. Na segunda rodada, que ocorre nesta terça, 11, às 19h15, o Brasil de Pelotas recebe a Ponte Preta, em Pelotas, e o Juventude enfrenta o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luis, no Maranhão.

Pela Série C, no domingo, 9, no Centro de Treinamento Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o São José venceu o São Bento por 1 a 0, gol de Rafael Tavares para os gaúchos. Em Brusque, Santa Catarina, o Brusque venceu o Ypiranga por 2×1, gols de Everton e Thiago Alagoano para o Brusque e de Cristiano para o time de Erechim. No sábado, 15, às 16h, o São José enfrenta a Tombense, em Tombos/MG, e no domingo, 16, às 16h, o Ypiranga recebe o Londrina, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.