Início Destaque Dupla Gre-Nal retoma disputa continental

Dupla Gre-Nal retoma disputa continental

Tiago Mairo Garcia

[email protected]





No Inter, volante Rodrigo Lindoso pode aparecer no time titular (Ricardo Duarte / Internacional)






Volante Darlan é opção na vaga de Maicon no Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio)

Paralisada desde março em razão da pandemia do novo coronavírus, a Taça Libertadores da América retorna nesta semana com a disputa da primeira fase. Com estádios sem público e seguindo rígidos protocolos de segurança, os jogos reiniciam hoje, 15, com dois clubes brasileiros em campo. Pela chave C jogam Jorge Wilstermann x Atlético/PR, em Cochabamba, na Bolívia, e às 21h30 se enfrentam Santos x Olímpia, na Vila Belmiro, em Santos, pelo grupo G.

Integrantes da chave E, Internacional e Grêmio retornam a campo nesta quarta, 16, pela competição continental. O colorado recebe o América de Cali, às 19h15, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após, às 21h30, o tricolor enfrentará a Universidad Católica, no Estádio Juan Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.  Também na quarta, às 21h30, pela chave B jogam Bolivar x Palmeiras, em La Paz, na Bolívia. Na quinta, 17, pelo grupo E, às 19h, o São Paulo recebe o River Plate, em São Paulo, e às 21h, pelo grupo A, o Flamengo enfrenta o Independente Del Valle no Equador. Todos os jogos são válidos pela terceira rodada.

Para o duelo contra os colombianos, o técnico do Inter, Eduardo Coudet, terá os desfalques de Moisés, Edenilson, Victor Cuesta e Praxedes, todos suspensos pela briga no clássico Gre-Nal disputado na segunda rodada, em 23 de março. O treinador colorado também não terá o atacante Marcos Guilherme, que também estava suspenso na Libertadores, mas sofreu lesão na derrota de 1 a 0 para o Goiás no último domingo, 13, pelo Campeonato Brasileiro. O provável time a ser escalado deve ter Marcelo Lomba, Saravia, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel. Johnny, Rodrigo Lindoso, Boschilia e D´Alessandro. Thiago Galhardo e Abel Hernandez.

No lado tricolor, o Grêmio também terá desfalques por suspensão. O técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Pepê e Paulo Miranda, expulsos após confusão no Gre-Nal disputado em 23 de março. Luciano e Caio Henrique, que também foram expulsos naquela partida, não jogam mais pelo tricolor. O time também não terá o zagueiro Kannemann e o meia Jean Pyerre, que se recuperam de lesões musculares. O volante Maicon saiu com dores musculares no empate em 1 a 1 com o Fortaleza no domingo, 13, pelo Campeonato Brasileiro, sendo dúvida para a partida no Chile. O provável time para enfrentar os chilenos deverá ter Vanderlei, Orejuela, Pedro Geromel, David Braz e Cortez. Darlan (Maicon/Lucas Silva), Matheus Henrique e Isaque. Alisson, Everton e Diego Souza.