Início Esportes Dupla Gre-Nal retoma disputa do Brasileiro

Dupla Gre-Nal retoma disputa do Brasileiro

Clubes gaúchos mantêm sonho do título na reta final da competição nacional

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

No Inter, Yuri Alberto pode aparecer como titular contra o Ceará. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após uma breve parada para as festas de fim de ano, Internacional e Grêmio retomaram ontem, 4, aos treinamentos visando a disputa do Campeonato Brasileiro. A competição nacional será retomada pelos dois clubes gaúchos nesta semana, com ambos próximos de garantir vaga na Libertadores 2021 e matematicamente ainda manter vivas as chances de voltarem a conquistar o título da competição nacional.

Em 4º na tabela com 47 pontos, o Internacional retoma ao Brasileiro na próxima quinta, 7, contra o Ceará, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará. Durante a parada, o novo presidente do Inter, Alessandro Barcelos, confirmou o técnico Abel Braga até o fim da competição, em 24 de fevereiro. O Colorado busca manter o bom momento após conquistar três vitórias e dois empates nos últimos cinco jogos. Para o duelo com os cearenses, o técnico Abel Braga não poderá contar com Thiago Galhardo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Yuri Alberto deverá ser o substituto. Antes do treinamento realizado na manhã de ontem, 4, em reunião com os atletas e comissão técnica, foram apresentados os novos integrantes do conselho de gestão, liderados pelo presidente Barcellos e o novo diretor Executivo do clube, Paulo Bracks, que assume o cargo após a saída de Rodrigo Caetano, que encerrou seu vínculo com o Inter.

No Grêmio, Pedro Geromel e Maicon são dúvidas para o duelo contra o Bahia. Foto: Lucas Uebel/Grêmio



Embalado pela classificação à final da Copa do Brasil pela nona vez na história, o Grêmio concedeu folga ao grupo de jogadores no fim de semana e retornou aos treinos na tarde de ontem, 4, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Em 5º lugar com 45 pontos, o Tricolor também quer aumentar a série invicta de 11 jogos (sete vitórias e quatro empates) no campeonato contra o Bahia, em partida que ocorre nesta quarta, 6, às 19h15, na Arena do Grêmio. Para o confronto com os baianos, o técnico Renato Portaluppi ainda não sabe se poderá contar com Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Maicon, que se recuperam de problemas musculares. Nos bastidores, especula-se que o Grêmio esteja negociando com o Porto, de Portugal, a venda do atacante Pepê, um dos principais destaques da equipe. Além do Campeonato Brasileiro, o Grêmio também usará os jogos como preparação para as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, que está agendada para os dias 3 e 10 de fevereiro, datas que poderão ser alteradas caso a equipe paulista seja campeã da Libertadores e dispute o mundial de clubes, que ocorrerá de 1º a 10 de fevereiro, no Catar.