Início Esportes Equipe adulta de basquete do União Corinthians será apresentada nesta sexta-feira

Equipe adulta de basquete do União Corinthians será apresentada nesta sexta-feira

Preparação para disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes iniciou esta semana, com testagem dos atletas. Evento de apresentação ocorre no Ginásio Poliesportivo, palco de grandes vitórias tricolores

Foto: Divulgação

É grande a expectativa para a apresentação oficial da equipe de basquete do Esporte Clube União Corinthians, que depois de 19 anos, volta a uma competição nacional na categoria Adulta. O evento ocorre nesta sexta-feira, 15, às 16 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, com a presença de patrocinadores e convidados e com transmissão ao vivo pelo Instagram e YouTube do clube. Na ocasião, serão apresentados os 12 atletas que integram o grupo, a comissão técnica, os uniformes de jogo e treino, os patrocinadores e apoiadores.

O Campeonato Brasileiros de Clubes, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB), é o primeiro passo para reingressar à elite do esporte nacional, em competições organizadas pelo Novo Basquete Brasil (NBB). “Estamos dando um passo de cada vez e muito felizes com a receptividade da comunidade, atletas e patrocinadores. O basquete profissional, uma paixão dos santa-cruzenses, está iniciando uma nova caminhada”, destaca o diretor de Basquete do U. Corinthians, Diego Puntel.

Os atletas contratados começaram a chegar esta semana a Santa Cruz. O primeiro compromisso foi junto ao Laboratório da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para a realização dos exames da Covid-19. “Assim que todos estiverem testados e liberados, vamos iniciar os treinamentos”, completa o diretor. Desde a última semana, o Ginásio Poliesportivo, palco de grandes vitórias do tricolor na década de 90, recebeu melhorias, como pintura da quadra, viabilizadas pelo Município de Santa Cruz. O local vai sediar os treinamentos preparatórios da equipe para o Campeonato Brasileiro, que inicia dia 22 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR).