Início Educação Escolas públicas recebem 44 computadores do Banco Social de Tecnologia

Escolas públicas recebem 44 computadores do Banco Social de Tecnologia

Na última semana, o Banco Social de Tecnologia (BTEC), fundado em abril de 2019, realizou a entrega de 44 computadores para as escolas públicas de Santa Cruz do Sul. Os materiais doados por empresas parceiras foram consertados, formatados e preparados para o uso dos alunos das instituições educacionais beneficiadas.

As contempladas pela ação foram as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Frederico Assmann, Luiz Schroeder, José Rauber, Dona Leopoldina, Menino Deus, Felipe Becker, Guilherme Hildebrand, Harmonia, Guido Herberts e Leonel Brizola.         

De acordo com o presidente do Banco Social de Tecnologia, o professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues, a preparação dos equipamentos ficou a cargo dos alunos dos cursos de Tecnologia de Informação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS). “Concluímos uma fase de formatação e preparação dos computadores doados. Durante a semana, fizemos a entrega oficial dos equipamentos para as escola”, salientou o presidente. 

O BTEC surgiu dentro do projeto Santa Cruz Novos Rumos, por meio do Fórum Temático de Tecnologia e Inovação. Desde a fundação, junto com as demais entidades apoiadoras, o Banco tem focado na educação para computação, com foco na atualização de equipamentos e suporte técnico para os laboratórios de informática das escolas e nas dificuldades que as empresas têm em destinar os computadores, celulares, impressoras, entre outros aparelhos usados.

A iniciativa é uma promoção da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), Senac-RS, Senai-RS e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com apoio da Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL) e Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (ATIVales).

Confira as escolas beneficiadas:
EMEF Frederico Assmann – 5 desktops
EMEF Luiz Schroeder – 4 desktops + monitores + mouse/teclado
EMEF José Rauber – 3 desktops
EMEF Dona Leopoldina – 3 desktops
EMEF Menino Deus – 5 desktops
EMEF Felipe Becker – 5 desktops
EMEF Guilherme Hildebrand – 5 desktops
EMEF Harmonia – 5 desktops + monitores + mouse/teclado
EMEF Guido Herberts – 4 desktops
EMEF Leonel Brizola – 5 desktops

FONTE: Four Comunicação