Os processos em papel para obras escolares terão fim. No último dia 31, a 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) – Porto Alegre, 1ª Coordenadoria Regional de Obras (CROP) e do DOE (Divisão de Obras Escolares) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizaram treinamento para uso do Sistema de Gerenciamento de Obras – SGO, que é totalmente eletrônico.
A formação foi feita pelo técnico da Procergs, Jorge Pradella, que respondeu a dúvidas e explicou como acontece a migração de documentos e dados para o novo sistema. Todo o processo estará presente na tela do computador para que o gestor habilitado tome a decisão de encaminhá-lo. Num processo de transição, alguns documentos de processo ainda serão digitalizados, mas com a certificação digital, não serão mais necessários e todo o registro da movimentação de um processo constará no sistema.
Como piloto, o SGO será primeiramente implantado no âmbito das obras da 1ª CRE e gradativamente será estendido a todas as escolas da rede. O SGO também faz integração com o sistema Elaboração do Plano Plurianual (EPP), para a identificação da ação do Plano Plurianual (PPA) a ser associada à demanda e a integração com o Sistema de Elaboração do Orçamento (SEO), para a identificação da Dotação Orçamentária.














