Início Saúde Farmácia Três Coqueiros já dispensou mais de 33,3 mil receitas

Farmácia Três Coqueiros já dispensou mais de 33,3 mil receitas

Mais de 33,3 mil receitas de medicamentos foram dispensadas em quase 11 meses de funcionamento da Farmácia Três Coqueiros, em Santa Cruz do Sul. A unidade foi aberta no dia 3 de agosto, na Avenida Castelo Branco, no antigo módulo da Brigada Militar. Cerca de 35 mil moradores dos bairros Arroio Grande, Ana Nery, Aliança, Esmeralda, Castelo Branco, Santo Antônio, São João e Progresso são beneficiados.

Um dos diferenciais da Farmácia Três Coqueiros é que ela abre aos sábados, possibilitando que pacientes do programa Portas Abertas e de outros serviços da saúde que funcionam aos fins de semana possam retirar seus remédios e iniciar imediatamente o tratamento. A unidade também beneficia pacientes oncológicos que realizam tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Ana Nery, localizado próximo à farmácia.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18 horas e, aos sábados, das 8 às 13 horas. Os dias de maior movimento são segundas e sextas-feiras. No local, também é disponibilizado um farmacêutico para prestar recomendações a quem necessitar.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 12 mil na reforma do prédio e não teve custos com mobiliários, já que o material foi remanejado de outros setores. Os profissionais que atuam no espaço foram realocados da rede de Saúde.