Início Geral Feira Central de Santa Cruz muda de local devido à revitalização

Feira Central de Santa Cruz muda de local devido à revitalização

Estrutura temporária que comporta a Feira Central fica em frente ao local que está sendo reformado.
Foto: Lavignea Witt

Devido ao serviço de revitalização que está sendo realizado na Feira Central, desde segunda-feira, 20, os produtores rurais passaram a atender no prédio em frente ao atual endereço, na Rua Fernando Abott. As instalações foram adaptadas para os 24 feirantes com novas bancadas, instalação elétrica e banheiros. A revitalização do espaço está sendo realizado pela Prefeitura de Santa Cruz.

O presidente da Associação Santa-Cruzense dos Feirantes (Assafe), Carlos Waechter, lembra que o novo espaço é temporário, mas vai manter a característica de ter um estacionamento para os clientes. “É uma alteração momentânea e necessária em face às reformas que vão acontecer no prédio da Feira Central. A nossa preocupação ao escolher o novo espaço foi não se distanciar muito do atual local e não causar tanto transtorno aos nossos clientes”, destacou.

 “Esta será a primeira vez que vai ocorrer uma reforma mais significativa do espaço e esperamos que agrade o consumidor. Independente disso, os feirantes seguirão ofertando produtos fresquinhos para a mesa dos clientes”, ressaltou Waechter. Com um investimento de R$ 500 mil, advindos de emenda parlamentar e da Prefeitura, a Feira Central será climatizada e toda a estrutura será revitalizada. O prazo para execução da obra é entre quatro a seis meses.