Início Geral Feira Central de Santa Cruz muda de local temporariamente

Feira Central de Santa Cruz muda de local temporariamente

Estrutura temporária fica em frente ao local original, que está sendo reformado

A revitalização da Feira Central de Santa Cruz do Sul fez os produtores rurais passarem a atender no prédio em frente ao endereço original, na Rua Fernando Abott. As novas instalações foram adaptadas para os 24 feirantes, com bancadas, rede elétrica e banheiros. A reforma do espaço tradicional está a cargo da Prefeitura.


O presidente da Associação Santa-Cruzense dos Feirantes (Assafe), Carlos Waechter, reforçou que o novo local é temporário, mas mantém a característica de ter um estacionamento para os clientes. “É uma alteração momentânea e necessária em face às reformas que no prédio da Feira Central. A nossa preocupação ao escolher o novo espaço foi não se distanciar muito do atual local e não causar tanto transtorno aos nossos clientes”, destacou.


Esta é a primeira vez que Feira Central recebe uma reforma mais significativa. “Esperamos que agrade ao consumidor. Independente disso, os feirantes seguirão ofertando produtos fresquinhos para a mesa dos clientes”, ressaltou Waechter. Com um investimento de R$ 500 mil, advindos de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes (PL-RS) e da Prefeitura, o prédio ganhará climatização e toda a estrutura será revitalizada. O prazo para execução da obra é de quatro a seis meses.