Início Rural Feira da Cooperação valoriza a agricultura familiar em Monte Alverne

Feira da Cooperação valoriza a agricultura familiar em Monte Alverne

Feira da Cooperação aconteceu em Monte Alverne nessa sexta-feira – Divulgação

Como parte do movimento Eu Coopero Com a Economia Local, que estimula o desenvolvimento econômico da região, a 1ª Feira da Cooperação no interior de Santa Cruz do Sul aconteceu na manhã de sexta-feira, 30, na filial do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares em Monte Alverne. A iniciativa é uma proposta diferente por se tratar de uma feira no modelo self service, ou seja, que funciona por meio do autoatendimento. A ação é uma parceria entre o sindicato e a Sicredi Vale do Rio Pardo.

Com o objetivo de valorizar a produção de alimentos sem agrotóxicos e os agricultores locais, a feira em Monte Alverne foi muito bem aceita pela comunidade, visto que muitas pessoas compraram os produtos da agricultura familiar. “Os agricultores que participaram ficaram muito contentes com a proposta da feira e com o resultado das vendas. Escutamos relatos de diversas pessoas que deveria ter continuidade a proposta de ter um ponto de feira em Monte Alverne”, destacou o analista de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Jeferson Klunk.

Para o gerente da Agência do Sicredi em Monte Alverne, Maichel Delavy, a feira foi uma experiência muito interessante. “Mais do que uma simples feira de produtos do campo, nós plantamos uma semente de conceito de um espaço de uma feira para Monte Alverne. Os produtores se sentiram muito valorizados, recebemos um retorno muito positivo, principalmente na troca de experiências, foi o primeiro momento que eles puderam trocar experiências de manejo, cultivo e principalmente na parte de produção e comercialização”, ressaltou. O gerente ainda agradeceu a todos os envolvidos, produtores, sindicato, colaboradores da Cooperativa e comunidade em geral.