Início Geral Festival Nacional da Galinha Recheada resgata tradição antiga na comunidade

Festival Nacional da Galinha Recheada resgata tradição antiga na comunidade

Evento ocorre em sistema drive-thru no dia 5 de setembro, numa promoção do FC Rio Pardinho

Divulgação

Mais do que se consolidar num evento a nível local e regional, o Festival Nacional da Galinha Recheada chega à sua quinta edição buscando resgatar uma tradição que vem dos tempos das primeiras festas em comunidade, as quermesses, nas quais as galinhas recheadas eram um dos pratos principais, ao lado do churrasco.

“A galinha recheada sempre foi um prato muito apreciado da culinária alemã. Nas quermesses era uma das mais apreciadas pelas famílias. E buscando o resgate dessa iguaria, que o FC Rio Pardinho projetou o Festival Nacional da Galinha Recheada”, aponta o presidente do FC Rio Pardinho, Edson Koeppe.

Antes da pandemia, o Festival reunia centenas de famílias no Pavilhão da Comunidade Evangélica em Rio Pardinho, numa grande integração. “A partir do ano passado, com a pandemia, tivemos que nos readequar e começamos a fazer a comercialização via drive-thru. E deu certo”, observa Koeppe.

Este ano será o segundo ano em que o festival ocorre em forma de drive-thru. As fichas já estão sendo comercializadas ao valor de R$ 55 a unidade e os pontos de venda são a Padaria Panisul, Belfaactus Seguros, MD Pneus, Ulfer Purificadores, Bela Casa Materiais de Construção, Nilson Cabeleireiro, Posto Carlão, Mercado Schuck, Loja Show dos Esportes e Intelsed Energia, em Santa Cruz do Sul; em Rio Pardinho, no Supermercado Schulz, Posto Tio Willy, Mercado Silvane Lauschner, Cucas Gressler, Mercado Ester e Mercado Roesch; e em Sinimbu, no Supermercado Schulz e no Supermercado Rabuske.

A retirada das galinhas recheadas no dia 5 ocorre entre 9h30 e 12h, em Santa Cruz, na Padaria Panisul; em Rio Pardinho, no campo do FC Rio Pardinho; e em Sinimbu, no Supermercado Schulz. Contatos para mais informações pelos telefones 51.995441216 e 99993.7387.