Início Sem categoria Filé de frango ao molho de manga

Filé de frango ao molho de manga

Alayde Guimarães Motta
[email protected]

A receita desta semana pode ser feita para servir numa travessa ou em porções individuais. A escolha fica a gosto de cada um – Divulgação

 

INGREDIENTES

1 manga grande madura

12 filés de frango

1 colher (sopa) de óleo

1 cebola pequena picada

2 colheres (chá) de sal

2 xícaras (chá) de água fervente

1 xícara (chá) de maionese industrializada light

10 folhas de hortelã picadas

MODO DE PREPARO

Descasque a manga e corte-a ao meio. Corte metade da manga em 12 fatias e a outra metade em cubos pequenos. Corte os filés ao meio, no sentido do comprimento, sem separar as partes. Coloque uma fatia de manga em cada abertura. Feche com palitos. Reserve. Em uma panela grande, aqueça o óleo em fogo médio e frite a cebola e os filés até dourarem. Acrescente o sal e os cubos de manga e adicione aos poucos a água fervente. Cozinhe por 15 minutos, com a panela tampada ou até a carne ficar macia. Retire os filés da panela e reserve. Junte a maionese light à panela e misture até formar um creme homogêneo. Retire os palitos e recoloque os filés reservados na panela. Cozinhe até aquecer. Transfira para uma travessa, salpique a hortelã e sirva com arroz branco.

FONTE: https://www.tudogostoso.com.br

DICA DA SEMANA

Barato, fácil de fazer e versátil, o filé de peito de frango faz parte do nosso dia a dia. E, mesmo assim, tem fama de comida insossa de dieta. Por ter mais fibras e menos gorduras, esse corte realmente pode reter menos umidade e tempero – por isso a sensação de ser menos molhadinho que uma sobrecoxa, por exemplo. Porém, é possível reverter essa diferença com o preparo correto. Confira:

Preaqueça uma frigideira larga e alta e acrescente os filezinhos depois que ela estiver bem quente. Prefira untar com óleo vegetal, pois azeite e manteiga são menos resistentes a altas temperaturas. Outra dica é colocar poucos filés na frigideira e não mexer até que fiquem selados. Depois de selar os filezinhos, vire uma vez e termine o cozimento no fogo de médio a baixo, dependendo da potência do seu fogão. O importante é não mexer e não usar o fogo alto demais, o que desidrata a carne. Para manter a suculência do frango no cozimento, você também pode usar água. Acrescente sempre aos poucos, com uma colher.