Início Esportes Fim de semana foi de retomada de competições no ciclismo

Fim de semana foi de retomada de competições no ciclismo

Ricardo Gais
[email protected]

274 ciclistas participaram do evento . – Foto: Divulgação

Ocorreu no último fim de semana, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, nos dias 14 e 15 de agosto, a retomada das competições da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC). No Município também foi realizada a 19ª Copa Santa Cruz de Ciclismo, o que não ocorria desde março de 2020 devido à pandemia de Covid-19.

O evento realizado pela Santa Ciclismo e a FGC reuniu, no Autódromo de Santa Cruz, quatro modalidades iniciadas pela federação, com 274 ciclistas, durante dois dias de provas. Conforme o diretor de Ciclismo da equipe do Munícipio, Giovane Faccin, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram seguidos. “Devido à pandemia foram realizados mais pelotões do que o habitual”, disse. Ele também lembrou que o evento marcou a retomada do ciclismo, com a participação de mais paraciclistas do que em edições anteriores.

A próxima etapa do ranking ocorrerá em 12 de setembro, em Santa Rosa, onde será percorrido pelos ciclistas um total de 76 quilômetros entre Santa Rosa e Porto Mauá.

No BMX aconteceu a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross, na cidade de Ivoti. A 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de DownHill ocorreu em Três Coroas. O Campeonato Gaúcho de Mountain Bike também já está ativo, e no último fim de semana do dia 8 ocorreu a etapa de XCO em Sapiranga.