Início Política “Fios e cabos soltos são um problema crônico há muito tempo”, diz...

“Fios e cabos soltos são um problema crônico há muito tempo”, diz vereador

Foto: Jacson Miguel Stülp

“Fios e cabos soltos são um problema crônico há muito tempo visto em Santa Cruz. A maioria deste emaranhado está pendurado, arrebentado ou espalhado pelas calçadas e ruas do perímetro urbano e interior do Município”. A afirmação foi feita em tribuna na sessão da Câmara de Vereadores pelo líder do Democratas na Câmara, Professor Cleber Pereira.  De acordo com ele “basta uma pequena caminhada para confirmar o que estou dizendo”.

Cleber se mostra preocupado com a situação. “Além do perigo que o fato representa, porque nunca sabemos se o fio está ou não energizado, soma-se a poluição visual que a confusão de cabos das diversas empresas telefônicas provoca. É uma desorganização de fios dentro de uma cultura que vivemos há décadas aqui em Santa Cruz”, citou.

Pereira fez um alerta, dizendo que o perigo é eminente para pedestres e até para quem executa algum tipo de serviço e se obriga a enfrentar a selva de fios e cabos espalhados pelos postes. “Encontrei casos de fios soltos que ficam na altura de uma pessoa de estatura média. A confusão de fios e cabos se espalha pelo centro, bairros e até interior, sendo que em alguns lugares até tênis pendurado encontramos”, criticou.

Para o Professor Cleber trata-se de um descaso das empresas de internet e telefonia com nossa cidade e com o bem-estar dos munícipes. “Precisamos de forma urgente uma cobrança do setor público para que a RGE fiscalize a infra-estrutura de seus postes e notifique as operadoras em situação irregular. Temos que encontrar uma solução, antes que algum acidente grave devido a um choque elétrico ou dano físico venha a ocorrer”, finalizou.

Por: Assessoria de imprensa