Início Saúde FOTOS: Novo Cemai é entregue à comunidade

FOTOS: Novo Cemai é entregue à comunidade

Fotos: Matheus Prestes/Secom

Em solenidade transmitida pelo Facebook da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, foi entregue à comunidade na tarde desta sexta-feira, 14, o Novo Centro Materno Infantil (Cemai). O ato de entrega contou com a presença do Prefeito Telmo Kirst, secretário municipal de Saúde, Giovani Alles, a coordenadora do Cemai, Catia Carvalho, e o ex-secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior.

O funcionamento dos serviços no Novo Cemai iniciará neste sábado, 14, a partir das 7 horas. Esta é a primeira reforma geral que o prédio recebe desde que foi inaugurado, em 1999. Considerando ainda equipamentos e mobiliários, o investimento será de mais de R$ 1,9 milhão.

O projeto do Novo Cemai é da arquiteta Karianne Tadiel Pacheco. A estrutura foi transformada em um espaço mais acolhedor para bebês, crianças, gestantes e mães, com ambientes humanizados. Junto à sala de espera da pediatria foram instalados assentos adaptados para crianças e uma ampla área de recreação, o chamado Espaço Kids. Para a entrega, ele foi equipado conforme o projeto, com televisão, livros infantis, brinquedos, jogos pedagógicos, materiais de desenho e mesinhas para colorir, porém, parte dos acessórios serão retirados temporariamente em razão das medidas de prevenção à Covid-19.
A caracterização de ambientes foi feita a partir de histórias do anjinho Lino e da amiga Laila, viabilizada por meio de uma parceria com o Hospital Santa Cruz, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa).

A matéria completa você acompanha na próxima edição do Riovale Jornal.