Início Focando no espore - Julio Mello Futebol será por último

Futebol será por último

O governador do Estado Eduardo Leite, diferente dos demais, tem tido uma postura mais firme com relação à volta do futebol. Nem mesmo a poderosa mídia da capital está fazendo com que ele mude de ideia. Muito pelo contrário, a cada entrevista que ele concede, as dúvidas só aumentam. No começo da semana, o governador deixou claro que o futebol não tem pressa, o que não tem nada de novo em sua fala. Ele sempre afirmou exatamente isso, que o esporte com aglomeração seria liberado por último. “O retorno do futebol, neste momento, não é uma prioridade. Mesmo com portões fechados provocará algum tipo de aglomeração nas turmas, nos amigos que vão se reunir para assistir. Precisamos ganhar um pouco mais de tempo antes do retorno do futebol. Estamos discutindo com a Federação o formato para garantir a conclusão”. Mesmo que o governador tenha tido um discurso mais conciliador na quarta-feira, quando pediu paciência para os dirigentes, entendo que a ideia de voltar com o Campeonato Gaúcho ainda este mês caiu por terra.

Que insensatez do prefeito Marcelo Crivella

Este prefeito não deve raciocinar direito. Primeiro que já liberou o futebol antes de todos os outros do Brasil e agora quer liberar o público para os jogos no Rio de Janeiro. Bem ao contrário de tudo o que vem sendo dito. O que está por trás disso tudo lá no Rio de Janeiro? Já que nem as escolas voltaram.

Jovens de valor a serviço da sua comunidade

Quando eu jogava futebol, sempre preferi jogar pela minha comunidade. Foi assim no Expressinho Vitória com o seu Dilmo Dantas. No colégio Polivalente e no meu bairro, o Faxinal. Estou acompanhando as contratações do Projeto Volte a Sonhar, do meu ex-aluno, Jonas Feijão, e vi que ele está chamando vários jovens para jogar o estadual. Dois deles são crias de craques da bola e que se criaram na minha mão. Pelezinho é filho do Miltinho, um dos melhores atacantes que tive, e o outro é o Nathan, simplesmente filho do lendário camisa dez, o famoso Cebolinha. Outros jovens como o Jackson, Jhonny, Plínio, Willian e Alan deverão se juntar ao Nenesto, Jonas, Rodrigo, Léo, Israel, Maradona, Feijão, Kiki, Rodrigo e Jean. Que possamos ir ao ginásio do nosso bairro para aplaudir de pé esta moçada do bem. Com certeza terão o nosso apoio. Parabéns ao Projeto Volte a Sonhar pelas belas contratações.

Divulgação
Divulgação

Que bela festa

O Esporte Clube João Alves se sagrou campeão da primeira edição da Copa Virtual de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul. A conquista se deu em cima de outra grande equipe, o Linha Santa Cruz, na grande final do torneio virtual. O pessoal do João Alves fez uma grande carreata e comemorou bastante o título. Parabéns para a comunidade que se mobilizou e conseguiu mais essa conquista.

Jogadores do Inter com vírus

O Inter anunciou esta semana que quatro de seus jogadores deram positivo para Covid-19. Já foram afastados do grupo. Isso prova que a tese de que os jogadores são mais protegidos indo ao estádio cai por terra. Portanto, entendo que o melhor lugar ainda é ficar em casa e sem aglomerações.

Que protocolo é este?

Com todo o respeito aos que defendem a volta do futebol, mas não tem protocolo algum que segure um jogador de comemorar o gol com seus colegas. Tenho notado que vários canais de TV estão cortando as comemorações dos jogadores. Já na quarta-feira, no jogo do Flamengo, não cortaram. Após o lindo gol anotado pelo volante Gerson de fora da área, todos correram para cima dele para comemorar o gol, o que não tem nada de anormal se nós não tivéssemos um novo normal em evidência, que é o de não poder se abraçar. Está tudo errado. Não tem nada de proteção aos jogadores. A briga é outra. Acho eu.

Falando em Gerson….

O nosso técnico da seleção Brasileira, que na minha opinião já cansou, o Tite, deveria parar de só chamar a sua panela e convocar este volante do Flamengo. O Gerson é um jogador moderno e que vem merecendo ser chamado para jogar com a camisa amarela. Já tem mérito o bastante para isso.

Em Santa Catarina?

A diretoria do Grêmio já anunciou que deverá ir treinar em Santa Catarina, porque aqui o governo do Estado está endurecendo e não permite a volta dos treinos em coletivo. O que na minha opinião é errado. Já que a Covid-19 está em todos os lugares.