Início Esportes Futsal: Associação Menino Deus disputará Série Prata e Copa RS

Futsal: Associação Menino Deus disputará Série Prata e Copa RS

Equipe santa-cruzense busca parceiros para viabilizar participação nas competições estaduais

Joel Machado, Lucas Ribeiro e Leandro Liban mostram a camisa da Associação Esportiva Menino Deus para a disputa das competições estaduais de futsal – Divulgação/Associação Menino Deus

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Santa Cruz do Sul terá mais uma equipe para a disputa do Campeonato Estadual de Futsal em 2020. Trata-se da Associação Esportiva Menino Deus, equipe sediada no bairro Faxinal Menino Deus, zona sul de Santa Cruz do Sul, equipe que já iniciou a preparação para a disputa da Copa RS de Futsal e do Campeonato Estadual de Futsal Série Prata, ambas as competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão.

A criação e participação da nova equipe no estadual de futsal foi antecipada pelo jornalista Julio Mello na coluna “Focando no Esporte”, do Riovale Jornal, publicada na última sexta, 22. Conforme o vice-presidente da equipe, Joel Alves Machado, o Chiquinho, o time já possui atividades no futebol de campo onde disputa a Copa Cidade e já tinha o projeto de montar uma equipe de futsal que foi viabilizado após um convite da Federação Gaúcha de Futebol de Salão. “Recebemos o convite do presidente Ivan Santos para participar das competições estaduais e decidimos aceitar o desafio”, disse o vice-presidente.

O time da zona sul disputará a Copa RS de Futsal, onde enfrentará a Assoeva, de Venâncio Aires, em dois jogos, que serão disputados em datas a serem definidas após a liberação para a retomada dos jogos e a disputa do Campeonato Estadual Série Prata, que em 2020 voltará a ser organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão. A competição já conta com nove equipes interessadas, mas deverá contar com 12 equipes participantes. O congresso técnico da Série Prata de forma virtual está agendado para o dia 5 de junho.

Para a disputa das duas competições estaduais, a Associação Esportiva Menino Deus contará na sua maioria com atletas que residem nos bairros da zona sul e que já defenderam a Assaf e o Nadas Branco, de Rio Pardo. Destaque para Marcionei, Jonas Feijão, Amarildo, Jordan, Helder Angolano, Teté, Paulinho, Gamarra, Lucas Ribeiro, Diego, John Lennon, entre outros. O técnico da equipe será Jean Vargas.

Os jogos da equipe santa-cruzense no município serão disputados no Ginásio do Bairro Faxinal Menino Deus, que foi inaugurado recentemente. O local possui quadra nas medidas oficiais (40×20) e capacidade para até 300 pessoas. Chiquinho confirmou que o time já está realizando somente treinamentos físicos, conforme o decreto e as determinações das autoridades, que estão ocorrendo todas as terças e quintas a noite.

O vice-presidente convida empresários que quiserem apoiar o projeto na disputa das competições estaduais. “Quem quiser nos ajudar, pode nos contatar que conversamos para encontrar uma forma de nos auxiliar”, finalizou Chiquinho.