Início Focando no espore - Julio Mello Futsal forte em 2020

Futsal forte em 2020

Jonas será um dos bons jogadores do Projeto Volte a Sonhar – Divulgação

Falar de futsal em Santa Cruz é falar do que foi a Assaf. O tricolor por anos representou a modalidade em nível estadual e até nacional. Foram anos e anos jogando pelas quadras de todo o Estado. Agora não teremos mais Assaf e sim o Santa Cruz Futsal na Série A. Mas também teremos mais dois representantes nas outras séries. Os dois times que irão jogar o estadual são da zona sul, do Faxinal Menino Deus. É a Associação Menino Deus do Liban e o Projeto Volte a Sonhar do Jonas Feijão. O primeiro vai jogar a bronze da Federação Gaúcha e o segundo vai jogar o estadual de salão categoria amadora, mas com premiação altíssima e com possibilidades de vaga para as competições da Federação. Portanto, Santa Cruz vem com força total depois da quarentena.

Esporte mais praticado em Santa Cruz

O Futsal é um dos esportes mais praticados em nossa cidade. Temos aqui várias escolinhas e clubes de futsal. A região também é cheia de projetos. Portanto, o aumento de equipes que irão jogar o estadual de futsal não é nenhuma novidade. Contudo, o ideal seria que todos se unissem em torno de apenas uma equipe só. Mas isso é um assunto complicado. O fato é que nós temos bons jogadores e eles podem sim representar a nossa cidade em qualquer esfera. Vamos torcer para que todos tenham uma boa jornada.

Luz para Rio Pardinho

Eu não poderia deixar de falar de um grande projeto que este sendo concebido lá em Rio Pardinho. Com o Zezinho de tesoureiro e o Edson Koope de presidente, o Rio Pardinho quer iluminar o seu estádio. Zezinho foi o famoso jogador deste clube e o Koop jogou de volante. Agora estão juntos nesta empreitada assim como toda a diretoria do Rio Pardinho. O estádio já ganhou uma nova estrutura e agora parte para a final. O valor da iluminação vai ficar em torno de 50 mil reais. A comunidade pode participar e fazer doações que serão bem-vindas. Parabéns à comunidade de Rio Pardinho, que merece esta grande obra.

Parou de novo

A vergonha do futebol brasileiro. O campeonato Carioca, depois de começar antes de todos os outros, já parou de novo. Sem dúvida alguma, uma vergonha nacional. O prefeito pressionado pelo Flamengo recomeçou o estadual na semana passada e agora no fim de semana resolveu cancelar os jogos. Em um primeiro momento, ele havia cancelado apenas os jogos do Botafogo e do Fluminense, que se recusam a jogar em junho.

Grêmio e Inter seguem treinando

Mesmo com a mudança das bandeiras em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan, autorizou a dupla Grenal a seguir treinando de forma individual. Mas somente de forma individual e não coletiva. Juventude e Caxias podem voltar a treinar. Agora a cidade de Caxias tem bandeira laranja.

Melhor seleção de todos os tempos

O fim de semana serviu para celebrar a melhor seleção de futebol de todos os tempos. A seleção de 1970, aquela em que tinha Pelé, Tostão, Jairzinho, Gerson Rivelino, Clodoaldo, Brito, Feliz, Carlos Alberto Torres, Piazza e Everaldo. Foi a última copa de Pelé e ele soube aproveitar e saiu em grande estilo. Até hoje todos lembram do feito. Somente a seleção de 1982 chega perto deles. Verdadeiros imortais da bola. Tostão jogou demais também naquela copa. Foi uma grande jornada que ficou para a história.

Lugar para todos os craques

O técnico Zagalo é referenciado até hoje por ter colocado em campo os melhores da época. No meio tinha quatro jogadores para jogar com a camisa dez. Tinha Pelé, Rivelino, Gerson e Tostão. Apenas Clodoaldo era marcador oficial, ou seja, apenas um volante. Pelo que vi, Tostão era um dos que mais voltavam para marcar. A função de marcação era de todos, até Pele tinha que fazer este trabalho. Até hoje, o velho lobo ganha elogios por ter conseguido colocar todos os grandes da época no mesmo time.