
Após vencer a primeira partida no Gauchão 2025, no domingo, 2, contra o São José, o Avenida voltou a sofrer uma derrota pelo quadrangular que define os dois rebaixados para a Série A2 do ano que vem. A partida foi novamente contra o São José, dessa vez, fora de casa, na noite de quarta-feira, 5.
Após um primeiro tempo equilibrado, o gol da vitória do São José saiu nos acréscimos da primeira etapa. Renê marcou o 1 a 0 aos 46 minutos. O time da casa teve chances de ampliar na segunda etapa, mas o Avenida mais uma vez teve o goleiro Rodrigo como destaque. Nos lances finais da partida, o Periquito quase igualou o placar com um cruzamento de Rafael Klein, que passou raspando a trave.
Uma confusão no minuto final ainda causou a expulsão do zagueiro Léo Cruz, do Avenida, que trocou empurrões com o atleta Gabriel Terra, do São José, punido apenas com o cartão amarelo.
Também na quarta-feira, 5, o Brasil de Pelotas venceu o clássico Bra-Pel por 1 a 0, deixando o Pelotas na lanterna. O São José reassumiu a liderança do quadrangular Z-4 do Gauchão, com sete pontos. O Avenida é segundo, com cinco (Veja a classificação abaixo).
Na próxima rodada, o Avenida volta a jogar em casa, contra o Pelotas. A partida está marcada para domingo, 9, 16h, nos Eucaliptos. Também pela quinta rodada, no sábado, 8, 21h30, o São José recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre. A sexta e última rodada tem Pelotas x São José, Brasil-Pel x Avenida, ainda sem data e horário confirmados pela FGF.
