Início Esportes Gauchão: Galo e Periquito focados na Taça Farroupilha

Gauchão: Galo e Periquito focados na Taça Farroupilha

Diego Dettenbor – [email protected]

Passado o período de recesso ocasionado pelo carnaval, a dupla Ave-Cruz retoma esta semana a caminhada rumo ao segundo turno do Campeonato Gaúcho 2012. O grupo de jogadores, comissão técnica e direção do FC Santa Cruz começam a partir de hoje a trabalhar visando o estadual. Já o elenco Periquito deu início aos trabalhos na tarde de ontem.
No último final de semana, em rodada de encerramento do primeiro turno do Gaúcho – Taça Piratini – o Galo venceu e convenceu jogando no Estádio dos Plátanos. A equipe comandada pelo técnico Edson Porto aplicou 4 x 0 em cima do Cerâmica, encerrando sua participação em 9º colocado na classificação geral e em 5º no seu grupo. Já o Avenida foi até Ijuí enfrentar o São Luiz, e não se deu bem. A equipe alviverde foi batida por 3 x 1 e encerrou a primeira fase da competição como última colocada do seu grupo e 14º entre os 16 times participantes.
O Periquito terá uma pedreira pela frente já na abertura do segundo turno no próximo dia 3. A equipe enfrentará o Caxias no estádio dos Eucaliptos às 18h30. Já o Galo viaja até Ijuí para enfrentar o São Luiz, no dia 4 às 17h. As duas equipes terão praticamente duas semanas, tempo de sobra, para corrigir e acertar os erros cometidos durante a primeira fase da competição.