Início Avenida Gaúcho A2: Avenida vence o Veranópolis e fica a um empate das...

Gaúcho A2: Avenida vence o Veranópolis e fica a um empate das semifinais


José Carlos Ferreira – [email protected]

O Avenida largou em vantagem na primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho Série A2 ao vencer o Veranópolis, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 21, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O clube semifinalista da Divisão de Acesso será definido no próximo domingo, 26, a partir das 15 horas, no segundo confronto entre as equipes em Veranópolis.

O gramado dos Eucaliptos ficou bastante comprometido devido ao volume de chuva do dia todo, mas mesmo assim o árbitro Rafael Klein deu condições de jogo. A defesa do Avenida passou mais trabalho no primeiro tempo com as investidas do VEC. Logo no começo do segundo período, no entanto, o time alviverde abriu o placar com gol do zagueiro Léo Santos em meio a um bate-rebate na área veranense, a 1 minuto de bola rolando e segurou o resultado até o final.

O Periquito avançará às semifinais com empate ou nova vitória em Veranópolis. O VEC ficará com a vaga se vencer por dois ou mais gols de diferença, mas se a vantagem for de um empurrará a definição para os pênaltis. A rodada de domingo que vem terá todos os confrontos às 15 horas, para apontar dos quatro semifinalistas. Além de Veranópolis x Avenida, haverá Santa Cruz x Esportivo, Glória x Lajeadense e Pelotas x Passo Fundo.