Início Esportes Gaúcho A2: Líder, Santa Cruz encara mais um clássico regional

Gaúcho A2: Líder, Santa Cruz encara mais um clássico regional

Galo encara o Lajeadense na Arena Alviazul na noite deste sábado, 28
Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Líder absoluto e único clube ainda invicto do Campeonato Gaúcho Série A2 – Divisão de Acesso 2022, com 19 pontos, o Santa Cruz encara um clássico da Região dos Vales neste sábado. A partir das 18 horas, o time alvinegro enfrenta o Lajeadense na Arena Alviazul, em Lajeado. A equipe da casa está em terceiro lugar no Grupo B, com 14 pontos, e tenta se desgarrar dos concorrentes que vêm logo atrás, a fim de garantir presença nas quartas de final.

O técnico Wiliam Campos tem todos os jogadores à disposição no Santa Cruz para esta partida. Além de buscar os três pontos para se aproximar mais da classificação, o Galo defende a sua invencibilidade na competição até aqui. A equipe possui 70% de aproveitamento em nove jogos: cinco vitórias e quatro empates. Depois do Lajeadense, enfrentará Pelotas e Inter-SM nos Plátanos, visitará o São Gabriel, e finalizará a primeira etapa no clássico regional contra o Guarani em casa.

Duas partidas do Grupo B são no domingo, 29, às 15 horas: São Paulo x Inter-SM em Rio Grande e Pelotas x Guarani em Pelotas. Os jogos do Grupo A: sábado, às 15 horas, Cruzeiro x Esportivo em Cachoeirinha e Glória x Tupi em Vacaria; domingo, às 15 horas, Passo Fundo x Brasil em Passo Fundo e Veranópolis x Gaúcho em Veranópolis.