Início Avenida Gaúcho A2: Rodada define os duelos das quartas de final

Gaúcho A2: Rodada define os duelos das quartas de final

Santa Cruz quer retomar o primeiro posto e Avenida busca o ponto da classificação
Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

A primeira fase do Campeonato Gaúcho Série A2 chega ao fim com rodada completa neste domingo, quando ocorre a definição dos últimos classificados e a formação dos cruzamentos das quartas de final. Além disso, vai ser conhecido o segundo clube rebaixado para a Série B, a antiga Terceirona, do ano que vem – o primeiro é o São Paulo de Rio Grande. Com diversos interesses em jogo, todas as partidas devem começar às 15 horas.

O Avenida é um dos que ainda tenta carimbar a passagem para a segunda etapa da Divisão de Acesso e enfrenta o Lajeadense em Lajeado. A equipe alviverde ficou muito perto do objetivo após a vitória épica sobre o São Paulo na última quinta-feira, 9, nos Eucaliptos. O triunfo foi alcançado quando estava com um jogador a menos em campo. O meia Jhonata foi expulso aos 39 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, os donos da casa pressionaram e o gol saiu no último lance da partida, num chutaço de Xandy para o fundo da rede, aos 51 minutos: Periquito 1 a 0. Esse resultado decretou o rebaixamento do time de Rio Grande.

O Santa Cruz recebe a visita do Guarani de Venâncio Aires nos Plátanos com a missão de vencer e recuperar o primeiro lugar do Grupo B. Porém, para isso também precisa que o Pelotas, atual líder, com 24 pontos, um a mais do que o Galo, não vença o rebaixado São Paulo em Rio Grande. Além disso, se quiser retomar também a liderança absoluta da primeira fase da competição, o time alvinegro deve torcer para o Passo Fundo derrotar o Veranópolis na casa do adversário em duelo do Grupo A.

O Galo vem de revés diante do São Gabriel na Terra dos Marechais. No Sílvio de Faria Corrêa, os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Denilson, que aproveitou passe de Negueba. O 2 a 0 surgiu no início da etapa final. Thalles dominou cruzamento, passou pelo goleiro Bruno Grassi e ampliou. Nena ainda descontou para o Santa Cruz.

A última rodada neste domingo tem ainda: Esportivo x Brasil-FAR, Gaúcho x Tupi, Cruzeiro x Glória e Internacional-SM x São Gabriel. Os quatro primeiro colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. Na segunda fase, o primeiro e o segundo colocado de uma chave enfrentam, respectivamente, o quarto e o terceiro da outra em dois jogos, para a definição dos semifinalistas.