Início Avenida Gaúcho A2: Santa Cruz x Esportivo e Avenida x Veranópolis nas quartas...

Gaúcho A2: Santa Cruz x Esportivo e Avenida x Veranópolis nas quartas de final

Galo fez 4 a 0 no clássico regional nos Plátanos e terminou em primeiro no Grupo B
Foto:Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

Veranópolis (1º de A) x Avenida (4º de B)
Santa Cruz (1º de B) x Esportivo (4º de A)
Glória (2º de A) x Lajeadense (3º de B)
Pelotas (2º de B) x Passo Fundo (3º de A)

Estes serão os confrontos das quartas de final do Campeonato Gaúcho Série A2. Eles foram definidos neste domingo, 12, na última rodada da primeira fase e a partir de agora os jogos serão de ida e volta. Os clubes que terminaram em primeiro e segundo lugar nas chaves ficaram como mandantes da segunda partida. As semifinais, penúltima etapa da Divisão de Acesso, apontarão os dois finalistas e ganhadores das vagas no Gauchão 2023. Cruzeiro de Cachoeirinha e São Paulo de Rio Grande foram rebaixados para a Série B (Terceirona) do ano que vem.

Já classificado para as quartas, o Santa Cruz recebeu o Guarani de Venâncio Aires nos Plátanos, goleou com 4 a 0 – gols de Juninho Tardelli, Rafinha (dois) e Nena, e terminou em primeiro lugar no Grupo B com a ajuda da vitória do São Paulo sobre o Pelotas, por 1 a 0, em Rio Grande. O Avenida enfrentou o Lajeadense em Lajeado e se classificou em quarto na mesma chave com o empate sem gols.

Mas o Periquito ainda corre risco de ser denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol por Internacional de Santa Maria e São Gabriel. Esses dois clubes alegam que o Alviverde relacionou nove atletas de Série A1 no Ave-Cruz da oitava rodada, enquanto o máximo permitido pelo regulamento da competição eram oito. Se for condenado, o Avenida pode perder pontos e ser eliminado da sequência do Gaúcho A2.