Início Avenida Gaúcho A2: TJD garante o Avenida nas quartas de final

Gaúcho A2: TJD garante o Avenida nas quartas de final

Em reunião virtual, maioria dos auditores negou a apreciação das razões da Procuradoria
Foto: Reprodução/YouTube

O Avenida vai mesmo enfrentar o Veranópolis na segunda fase do Campeonato Gaúcho Série A2. A presença do Periquito foi garantida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol (TJD-RS) na manhã dessa sexta-feira, 17. A corte, em reunião por meio eletrônico, decidiu por maioria de votos não apreciar a ação da Procuradoria que pretendia o julgamento de suposta infração do clube ao regulamento no Ave-Cruz 116, no dia 15 de maio, pela oitava rodada.

O São Gabriel denunciou o Avenida ao TJD-RS, no dia 10 deste mês, por ter inscrito nove jogadores vinculados a certames de primeira divisão para a disputa do clássico, contrariando o regulamento, que permite no máximo oito. O Internacional de Santa Maria tentou fazer o mesmo na segunda-feira, 13, porém o pedido foi recusado por estar fora do prazo. A Procuradoria do tribunal também ofereceu a denúncia na segunda, mas igualmente, segundo a maioria dos auditores, perdeu o tempo hábil para protocolar a ação, que, assim, sequer foi a julgamento.

O presidente do Periquito, Jair Eich, desabafou após o fim do impasse e a garantia de sequência na competição. “O Avenida não se beneficiou nem prejudicou alguém com a escalação no Ave-Cruz. Agora, eles (São Gabriel e Inter-SM) sim, de uma forma sorrateira, deixaram para fazer a denúncia no apagar das luzes. Só fomos notificados na segunda-feira extraoficialmente. E, oficialmente, só na terça-feira, dia 14. Então, nos tirando o direito de saber da denúncia, nos tiraram o direito de agir diferente no jogo em Lajeado (empate sem gols com o Lajeadense no último domingo, 12, que classificou o time alviverde)”, disparou o dirigente.

Ainda nessa sexta-feira, o Avenida recebeu a definição da data do primeiro confronto com o Veranópolis pela Federação. O jogo será na próxima terça-feira, 21, às 20 horas, nos Eucaliptos. O elenco alviverde permaneceu em treinamento normalmente ao longo da semana e deve prosseguir neste sábado. Enquanto isso, o comando do Inter-SM estudava a possibilidade de recorrer da decisão do TJD-RS ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Futebol.