Início Esportes Golfe: Santa Cruz Country Club é tricampeão do Torneio Interclubes

Golfe: Santa Cruz Country Club é tricampeão do Torneio Interclubes

Fotos: Divulgação/SCCC

O Santa Cruz Country Club conquistou pelo terceiro ano consecutivo o título do Torneio Estadual Interclubes de Golfe. O tricampeão sediou as disputas no sábado e no domingo, 18 e 19, e o triunfo teve direito a virada histórica sobre o Rosário Golf Club, que terminou em segundo lugar e será a sede da competição no ano que vem.

O time santa-cruzense teve que reverter o placar, pois o Rosário foi melhor no primeiro dia, alcançando 35,5 pontos contra 34 dos anfitriões. A virada que levou o Santa Cruz ao título ocorreu no domingo, finalizando 62 pontos, dois a mais que o rival da Região da Campanha. O Torneio Interclubes reuniu 128 jogadores de 11 equipes do Estado em Santa Cruz do Sul desde o final da tarde de sexta-feira, 17, quando houve o coquetel de abertura das atividades.

“Foi um feito incrível para o Santa Cruz Country Club. As equipes visitantes jogaram com o critério de descarte do pior resultado em cada categoria. Como éramos a equipe local, não tivemos essa vantagem, porém, assim mesmo, nos sagramos vencedores do torneio. Ser tricampeão gaúcho é muito orgulho para o nosso clube”, comentou a diretora social e capitã das damas Margareth Fleck, que exaltou também a realização da competição em Santa Cruz pelo segundo terceiro ano seguido.

“O evento foi sucesso. Sobraram elogios no quesito receptividade e estrutura. Os membros da diretoria e jogadores não pouparam esforços para que não faltasse calor humano no final de semana mais gelado do ano. O Santa Cruz Country Club agradece a todos os sócios, apreciadores, jogadores, diretoria e demais clubes presentes na edição de 2022”, enfatizou Margareth. A competição teve patrocínio de Agro Fumigações, Associated Tobacco Company, Heilige, Transportes Mähler, Supermercado Schmitz e KTO.

Classificação das equipes

1°) Santa Cruz Country Club

2°) Rosário Golf Club

3°) Belém Novo Golf Club

4°) Caxias Golf Club

5°) Gramado Golf Club

6°) Porto Alegre Country Club

7°) Cantegril Clube de Bagé

8°) Green Village Golf Club

9°) Santa Maria Golf Club

10º) Clube Campestre de Livramento

11º) Clube Campestre de Pelotas