Início Educação Governador Eduardo Leite descarta volta às aulas no mês de julho e...

Governador Eduardo Leite descarta volta às aulas no mês de julho e adia para agosto

Foto: Reprodução

Através de live pelas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 25, o Governador Eduardo Leite falou sobre a volta às aulas nas escolas de forma presencial. O cronograma inicial marcado para ocorrer em 1º de julho, para a rede de ensino escolar foi alterado e, conforme Leite, não irá ocorrer mais. No entanto, os protocolos para aulas práticas nos cursos universitários permanecem como já estabelecidos. A rede escolar, segue com aulas no formato remoto.

De acordo com o governador, o retorno original para o próximo mês foi adiado devido a propagação da Covid-19 no Rio Grande do Sul. Outro ponto citado é a alta concentração de pacientes com doenças respiratórias nos hospitais que geralmente ocorrem em julho. Mas não descarta a volta para a segunda quinzena de julho. Ainda conforme Leite, o mais provável para forma presencial das aulas deverá ocorrer apenas no mês de agosto, por etapas.

“Para a rede de ensino infantil, médio e graduação como um todo, nós estamos ainda analisando os protocolos e vamos lançar provavelmente na próxima semana uma consulta pública digitalmente para entidades ligadas à educação e assistência social. Estamos mapeado uma série de entidades, pois estamos falando aqui de muitas famílias e crianças, por isso vamos consultar cerca de três mil entidades ligadas à educação sobre de que forma se deve, na visão de cada um, ser feito o retorno por etapas da educação presencial”.

A consulta pública será aberta pela Seduc na semana que vem e irá coletar dados de mais de três mil entidades ligadas à educação e assistência social do Estado. O formulário será digital e entregue às coordenadorias, conselhos tutelares e entidades ligadas à rede privada.