Início Esportes Gre-Nal decide segundo turno nesta quarta

Gre-Nal decide segundo turno nesta quarta

Inter goleou Esportivo e Grêmio teve dificuldades para superar Novo Hamburgo pelas semifinais disputadas em Porto Alegre

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Gre-Nal que decide segundo turno ocorrerá na Arena do Grêmio – Ricardo Duarte

Favoritos ao título gaúcho de 2020, Grêmio e Internacional confirmaram em campo e se classificaram para a disputa da final da Taça Francisco Noveletto Neto, que equivale ao segundo turno. O clássico Gre-Nal que apontará o campeão do turno será disputado na noite desta quarta, 5, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Além de erguer a taça, o vencedor se habilitará para disputar a final do estadual com o Caxias, campeão do primeiro turno, em dois jogos, em datas a serem definidas pela Federação Gaúcha de Futebol devido ao início do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana.

Com a liberação de jogos em Porto Alegre, as semifinais foram disputadas no último domingo, 2, nos estádios da dupla. À tarde, no Beira Rio, o Internacional enfrentou o Esportivo, de Bento Gonçalves. Com gols de Thiago Galhardo, Marcos Guilherme, Guerreiro e Boschilia, o colorado não teve dificuldades para golear a equipe da Serra por 4×0 e se classificar para a final. Com a derrota, o Esportivo confirmou o título de campeão do Interior e confirmou as vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D em 2021.

À noite, na Arena do Grêmio, o tricolor recebeu o Novo Hamburgo. Em uma partida com muitos gols, o Grêmio teve dificuldades, mas conseguiu derrotar a equipe do Vale dos Sinos no fim por 4×3. Os gols do Grêmio foram marcados por Diego Souza (2), Maicon e Luciano. Para o nóia marcaram Zé Mário (2) e Kayron.

Para o clássico 426, os dois times deverão ter mudanças nas laterais. No Grêmio, Orejuela e Guilherme Guedes, ambos com boas atuações, devem seguir na equipe nas vagas de Victor Ferraz e Cortez. O provável time tricolor a ser escalado pelo técnico Renato deverá ter Vanderlei, Orejuela (Victor Ferraz), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes. Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique e Jean Pyerre. Alisson, Everton e Diego Souza.

No Inter, Saravia foi expulso contra o Esportivo e será desfalque. Rodinei assume vaga na lateral direita, devendo ser a única mudança na equipe. O provável time colorado escalado por Eduardo Coudet deverá ter Marcelo Lomba, Rodinei, Bruno Fuchs, Vitor Cuesta e Moisés. Musto, Edenilson e Boschilia. Marcos Guilherme, Thiago Galhardo e Guerreiro.