Início Esportes Grêmio: Após derrota Luxemburgo pede providências à FGF

Grêmio: Após derrota Luxemburgo pede providências à FGF

Após o clássico Gre-Nal de domingo, que finalizou a participação do Tricolor no Campeonato Gaúcho de 2012, o plantel gremista foca 100% a disputa da Copa do Brasil.
Os trabalhos visando o primeiro confronto contra o Fortaleza pelas oitavas de final da competição já começam na manhã desta segunda-feira. O grupo gremista se reapresenta às 10h, no Olímpico. Os jogadores que atuaram os 90 minutos no clássico de ontem realizam um treinamento regenerativo.
Logo depois, às 12h, a delegação segue para o aeroporto Salgado Filho dando início a uma viagem de aproximadamente seis horas de duração até a capital cearense. O voo tricolor deixa Porto Alegre às 13h30, faz escala em São Paulo e tem chegada em Fortaleza prevista para as 19h37. O jogo contra o Fortaleza será realizado na quarta-feira, às 19h30, no estádio Presidente Vargas.
O clássico Gre-Nal 392 ainda não saiu da cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após entrevista coletiva admitindo erro na ação contra um gandula, o treinador usou seu blog para se manifestar já na segunda-feira. Novamente ele lamentou o ocorrido, e afirmou esperar uma atitude da Federação. Disse que o Inter teve 17 jogadores em campo.
“Sei o prejuízo que causei a minha equipe, mas gostaria de abordar como tudo aconteceu. Durante a semana o assunto envolvendo a participação de gandulas do Internacional, foi amplamente discutido e procuramos alertar aos dirigentes da Federação Gaúcha de Futebol. Depois deste fato, só me resta esperar que a Federação Gaúcha, a Comissão de Arbitragem e a CBF procurem discutir este tipo de ação que vai acabar virando uma ‘nova regra’ no futebol”, finalizou.


Técnico Luxemburgo foi expulso na metade do segundo tempo

 

 

 

 

A polêmica dos gandulas

Os gandulas costumam ser coadjuvantes em partidas importantes de futebol. Quando aparecem, geralmente apenas chamam a atenção retardando uma ou outra cobrança de lateral. No domingo, no entanto, dois deles tiveram atuação decisiva e foram protagonistas em clássicos decisivos no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro.
No Beira-Rio, aos 22 minutos do segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo começou a discutir com o gandula depois que ele repôs a bola rapidamente para uma cobrança de escanteio do Inter. O treinador partiu para cima do funcionário do Beira-Rio e deu um tapa nele, sendo expulso na sequência. Após a partida, o técnico se disse arrependido, mas negou a agressão. Luxa ainda teve de aguentar o sarro dos colorados, que comemoraram o segundo gol com o gandula da confusão.
No Engenhão, o Botafogo abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo. Depois que a bola saiu para um arremesso lateral, a bela gandula repôs a bola imediatamente nas mãos de Maicossuel, que rapidamente lançou Márcio Azevedo. Livre, o lateral-esquerdo só rolou para Loco Abreu, que fez o primeiro gol na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco que deu o título da Taça Rio à sua equipe.

 

 

 

 

Divulgação/RJ