Sem jogar no final de semana, o Grêmio se concentra em acertar o time para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Olímpico, contra o Fortaleza, às 22h. O grupo de jogadores comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo não teve folga. Foram dois treinos no sábado e um domingo pela manhã.
Na manhã do último domingo, 6, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou o terceiro treinamento no final de semana. Com boa presença de público no gramado suplementar do estádio Olímpico, Luxemburgo exigiu bastante do grupo de jogadores.
”Foi um trabalho físico técnico com um componente físico mais elevado em que os atletas trabalham em suas funções específicas. Os zagueiros, cabeceio, rebatida e saída de jogo; os laterais, passe e cruzamento; os meias, passe curto, médio e longo; e os atacantes, aperfeiçoam a finalização. E tudo isso em alta velocidade”, explicou o preparador físico Antônio Mello.
Já nesta segunda-feira no gramado suplementar do Olímpico, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez um trabalho específico com os jogadores em suas respectivas funções, semelhante ao treino de domingo. O técnico terá dois problemas para enfrentar o Fortaleza: o zagueiro Werley está fora por três semanas e o lateral-esquerdo Pará está suspenso pela expulsão no Ceará. Naldo deve entrar na zaga e, para a lateral, uma opção pode ser Dener, que retornou do Veranópolis.
No meio-campo, a principal dúvida: Léo Gago pode voltar ao time, até pelo retorno da formação em losango, considerada ideal pelo treinador, o que manteria o esquema 4-4-2. Entretanto, caso Luxemburgo opte por mandar o time a campo com três zagueiros, no 3-5-2, Gago deve ficar no banco. Assim, Naldo pode iniciar a partida. O time que Luxemburgo encaminha deve ter: Victor, Gabriel, Werley, Vilson e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago (Naldo) e Marco Antonio; Bertoglio e Marcelo Moreno. Em Fortaleza, na ida, o Grêmio venceu por 2 a 0 e amanhã o time pode perder por até um gol de diferença para se classificar.
De saída
Sendo polêmico ou não, o lateral Mário Fernandes despertou o interesse de grandes clubes do futebol mundial nesta última temporada. O jogador já não pertence mais ao Grêmio. Mário assinou na manhã do último sábado, 5, um contrato de cinco temporadas com o CSKA, da Rússia














