Início Esportes Grêmio goleia Aragua na Sul-Americana dentro da Arena

Grêmio goleia Aragua na Sul-Americana dentro da Arena

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

De forma arrasadora, o Grêmio aplicou 8 a 0 no Aragua na noite desta quinta-feira, 6, na Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Luiz Fernando (2), Ferreira (2), Diego Souza, Maicon, Diego Churín e Arquímedes Hernández (contra) fizeram os gols.

A partida pode ser considerada histórica para o Grêmio. Foi o recorde de gols marcados em um jogo do Tricolor gaúcho na Arena, assim como em competições da Conmebol. Além disso, tratou-se da maior goleada de qualquer clube brasileiro pela Sul-Americana.   

O resultado mantém o Grêmio com folga na liderança do Grupo H, com nove pontos em três jogos e 100% de aproveitamento. O próximo confronto da equipe pela competição será na próxima quinta-feira, 13, novamente em casa. Antes disso, no entanto, o adversário será o Caxias, domingo, 9, pela volta das semifinais do Gauchão Ipiranga 2021.

O Tricolor não deixou o time venezuelano respirar na partida. Logo aos três minutos, Luiz Fernando aproveitou recuo errado da zaga do Aragua e fez um chute cruzado direto para as redes. O próprio atacante fez o segundo do time, anotado aos 17, quando pegou uma sobra na grande área e girou para finalizar com força. Aos 20, Diego Souza cobrou penalidade com categoria para fazer o terceiro. Depois, foi a vez de Ferreira brilhar. O camisa 7 marcou aos 21 e aos 23. Arquímedes Hernández tentou afastar de carrinho e colocou contra a própria meta aos 27. 

O domínio gremista seguiu no segundo tempo. Em cobrança de pênalti, Maicon ampliou o marcador aos 18. Estreante em casa, o técnico Tiago Nunes promoveu diversas mudanças no time. O centroavante argentino Diego Churín foi um dos que ingressou na etapa final e fez o gol aos 31, ao desviar de cabeça o cruzamento de Diogo Barbosa. O Tricolor pressionou até o fim e o placar fechou em 8 a 0.