Início Esportes Grupo de jogadores pede retomada da Divisão de Acesso

Grupo de jogadores pede retomada da Divisão de Acesso

Um grupo de jogadores iniciou uma mobilização nas redes sociais para solicitar a retomada da Divisão de Acesso 2020. Conforme Maurício Ferreira, atleta do Glória, de Vacaria, um dos responsáveis pelo movimento, a ideia foi se espalhando internamente através de grupos, para que todos se reunissem em um grande grupo com atletas de todos os clubes para que o movimento iniciasse sua forma.

O grupo busca espaço na mídia impressa e falada, para que cada vez mais a mobilização seja conhecida, buscando chegar à presidência da Federação Gaúcha de Futebol, alegando que toda a atenção está voltada para a Série A e as demais divisões não receberam nenhuma manifestação de possível retorno.

Ferreira diz que seu clube tem sido correto com seus deveres, mas fala pelo todo, destacando que jogadores de outros clubes estão passando por uma situação mais complicada, muitos não conseguindo dar o suporte ideal para suas famílias. “A Divisão de Acesso também sustenta muitas famílias, queremos ao menos um prazo ou uma definição, porque ficamos sem respostas, ansiosos pelo futuro e queremos uma atenção maior. Mesmo que a atenção seja menor do que na Série A, também estamos aqui e dependemos disso”, frisou o jogador.

O zagueiro Luis Henrique Assmann, do Avenida, também participa do movimento e deixou seu apelo pela volta da Divisão de Acesso. “Muitos são pais de família e, como todo empregador, precisam trabalhar, mesmo sabendo das atuais condições”, destacou o jogador. (Com informações de Sabrina Heming – Rádio Santa Cruz)