Início Geral Helena convoca forças de segurança para conscientizar a população

Helena convoca forças de segurança para conscientizar a população

Divulgação Secom

Diante da determinação do governo do Estado, que estabelece o horário de fechamento dos locais de atendimento ao público no período entre 20h e 5h, a prefeita Helena Hermany convocou as forças de segurança na manhã desta terça-feira, 23, para alinhar a atuação junto a possíveis aglomerações, especialmente no período noturno. “Nossa intenção não é punir ninguém, mas fazer um trabalho de conscientização, educativo e de orientação”, antecipou-se a prefeita.

Na ocasião, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, coronel Valmir José dos Reis, colocou-se à disposição do Município. “Viemos aqui para alinhar os protocolos de atuação. Conhecemos os locais mais sensíveis na comunidade, e é fundamental que as forças municipais e estaduais de segurança andem juntas”, afirmou.

No encontro ficou definido que servidores da Guarda Municipal, Brigada Militar e Vigilância Sanitária farão uma reunião para definir o cronograma de atuação. “O momento é difícil para todos, não requer medidas punitivas, mas preventivas. Precisamos agir de maneira ostensiva para o bem da nossa comunidade”, concluiu Helena.

Também participaram do encontro o vice-prefeito, Elstor Desbessel, o secretário de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, o coordenador da Vigilância sanitária, Luciano Duro, o diretor de Segurança do município, Estor Iochims, o comandante do 23º Batalhão da Brigada Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, e o Chefe do Estado Maior, major Fábio Vilnei da Silva Azevedo.