Início Política Helena Hermany destaca a vontade de conseguir atender expectativa da comunidade

Helena Hermany destaca a vontade de conseguir atender expectativa da comunidade

Durante solenidade de posse nesta sexta-feira, 1º, prefeita enfatiza a importância do apoio de todos e de parcerias

O primeiro dia de 2021 foi marcado pela posse da prefeita Helena Hermany (Progressistas), do vice Elstor Desbessell (PL), assim como dos 17 vereadores eleitos. A solenidade que ocorreu na Câmara de Vereadores foi conduzida por Bruna Molz (Republicanos) – vereadora mais votada – e contou com a presença apenas de familiares e convidados dos eleitos, bem como imprensa.

Após a realização do juramento individual, foram empossados os 17 vereadores: Alberto Heck (PT), Bruna Molz (Republicanos), Bruno Faller (PDT), Cleber Pereira (DEM), Daiton Mergen (MDB), Francisco Carlos Smidt (PSDB), Gerson Trevisan (PSDB), Henrique Hermany (Progressistas), Ilário Keller (Progressistas), Jair Eich (Progressistas), Licério Agnes (PSD), Leonel Garibaldi (Novo), Luizinho Ruas (PSD), Nicole Weber (PTB), Serginho Moraes (PTB) e Raul Fritsch (Republicanos) e Rodrigo Rabuske (PTB).

No dia da sua posse, Helena diz ser um momento de um grande misto. “Misto de alegria, de realização, mas também de que a responsabilidade é grande”, avalia. “A expectativa da comunidade é muito grande e nós estamos realmente com muita vontade de trabalhar e de conseguir fazer com que a expectativa da comunidade seja atendida. Esse é nosso maior desafio”, diz em entrevista para o Riovale Jornal.

Também em entrevista após o ato solene, a prefeita destacou as primeiras medidas. “Hoje vamos dar posse aos secretários e juntamente deles fizemos uma carta de compromisso com a comunidade, onde vamos colocar tarefas prioritárias dos primeiros 100 dias de governo”, adianta. “É um trabalho conjunto, pois sempre digo: nenhum prefeito faz nada sozinho”, acrescenta.

Para Helena Hermany, o líder do Executivo precisa ter o apoio de todos. “Precisamos dos nossos vereadores, dos nossos secretários e precisamos e muito dos nossos funcionários. Queremos fazer uma grande parceria com a nossa comunidade, com nossos empresários, com Ministério Público, com todas as pessoas que compõem esse grande bordado que é o município de Santa Cruz do Sul”, enfatiza.

Embora este seja o primeiro dia do ano, a prefeita eleita se mostra preocupada com as questões que se referem a pandemia de Covid-19. “Nós já tomamos duas atitudes antes até de termos assumido. Nós já criamos um novo Comitê de Emergência, onde colocamos uma representatividade maior do Município, pois acreditamos que não podemos num momento tão importante e delicado para nossa comunidade deixar o assunto de lado”, salienta. “Também já nomeamos o coordenador da Vigilância, que é um médico sanitarista, pois com certeza vai fazer com que nossa comunidade se sinta mais tranquila”, completa.

Ainda em relação a pandemia, Helena Hermany frisa que não quer passar a mão por cima das pessoas e tampouco deixar as coisas acontecerem. “Estamos preocupados em fazer com que a comunidade saiba, que a gente tenha critérios claros e que esses critérios sejam divulgados e sejam comunicados aos nossos comerciantes, microempresários. Por isso mesmo queremos fazer com que a Vigilância tenha um olhar diferenciado, não só corretivo, mas um olhar educativo e informativo”, finaliza.

VICE-PREFEITO

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Elstor Desbessell, após saudar os vereadores e a família, deixou palavras de motivação a todos: “Eu e a Helena nos propusemos a fazer uma caminhada para cuidar de gene e esse trabalho começou. Queremos fazer o melhor por Santa Cruz. Esperamos que nossas decisões contribuam para o desenvolvimento do Município”.

Helena Hermany e Elstor Desbessell junto aos 17 vereadores eleitos