Início Política Helena Hermany nomeia novos subprefeitos de Santa Cruz do Sul

Helena Hermany nomeia novos subprefeitos de Santa Cruz do Sul

Fotos: Luiz Fernando Bertuol/Secom

Em ato realizado no Palacinho, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, nomeou os seis novos responsáveis pelas subprefeituras de Santa Cruz do Sul. Os escolhidos se reportarão ao vice-prefeito e secretário de Planejamento, Elstor Desbessell, que pretende assim dar maior suporte ao interior do município.

“As comunidades do interior são essenciais e indispensáveis para o desenvolvimento da nossa cidade. Por isso a importância desse ato de hoje aqui no Palacinho. Vamos dar toda a força para que os subprefeitos possam desempenhar bem o papel deles”, afirmou a prefeita.

Acompanhar os subprefeitos e dotar as subprefeituras de melhores condições é uma das metas do gabinete do vice-prefeito anunciadas na semana passada para os primeiros cem dias de governo. Conforme Desbessell, a atual administração municipal fará um trabalho em conjunto e integrado com todas as secretarias.

“Não queremos mais deixar para o subprefeito resolver todos os problemas sozinho. Teremos uma gestão compartilhada e em grupo para levar às comunidades do interior uma vida mais digna e um atendimento melhor das suas demandas”, disse o vice-prefeito.

O ato na tarde desta segunda-feira contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Ilário Keller, vereadores da base, secretários municipais e servidores da prefeitura.

O papel do subprefeito

O agente distrital ou subprefeito é um intermediário entre a comunidade que representa e a Administração Pública, com papel relevante para a gestão do município. É ele que identifica as demandas da população nos locais onde atua e leva-as ao conhecimento da secretaria competente, em busca de soluções.

Confira os nomes anunciados nesta tarde:

Alto Paredão-Roni Miguel Grasel – 54 anos

É servidor público municipal desde 2016. Atua como motorista de caminhão, lotado na subprefeitura de Alto Paredão.

Boa Vista-Adair Goettems – 48 anos

Natural da localidade de Linha Arroio do Tigre, atualmente reside em Linha Andrade Neves. Eletricista, possui uma grande atuação em clubes de futebol amador da região.

Linha Santa Cruz-João Domingos Cassep Filho – 64 anos

Já atuou na Prefeitura como coordenador de saúde e também no antigo Plantão de Urgência, Hospitalzinho, Cemai e no Pronto Atendimento. Foi subprefeito de Linha Santa Cruz por 3 anos e 6 meses e vereador por 8 meses.

Monte Alverne-Julio Cesar Mahl – 38 anos

Nascido e criado em Monte Alverne, Julio é artista gráfico e desenhista. Há cinco anos compõe a presidência do Clube da Gasolina, entidade que apoia a Brigada Militar no distrito. É ex-assessor parlamentar, sempre atuante nas causas sociais da região.

Rio Pardinho-Noemio Hentschke – 74 anos

Já atuou como subprefeito nos governos Arno Frantz, Edmar Hermany e José Alberto Wenzel. Possui experiência profissional na Mercur e na antiga Grundling.

São José da Reserva-Lauro Ivã de Oliveira Cortes – 57 anos

Nascido em Cerro Alegre Baixo, foi agricultor no setor de tabaco e trabalhou por 27 anos como caminhoneiro em diversas estradas da região e do estado.