Início Saúde HSC recebe doações de máscaras e alimentos

HSC recebe doações de máscaras e alimentos

A Instituição recebeu duas mil máscaras N95 da Empresa Fitesa, de Gravataí, e alimentos do Imec Supermercados – Divulgação/HSC

O Hospital Santa Cruz (HSC) continua recebendo doações da comunidade para o enfrentamento da Covid-19. Nessa segunda-feira, dia 1º, a Instituição recebeu duas mil máscaras N95 da Empresa Fitesa, de Gravataí, e alimentos do Imec Supermercados.

A doação do Imec incluiu 30 kg de feijão, 30 kg de arroz, 24,5 kg de massa parafuso, 19 kg de lentilha, 30 kg de açúcar, 40 kg de farinha de trigo, 48 litros de leite integral, 99 caixas de chá de hortelã, 43,2 litros de óleo de soja e 10 litros de álcool gel. O material foi entregue ao Setor de Nutrição e Dietética do Hospital e será utilizado nas refeições servidas aos pacientes internados.

Desde abril o Hospital Santa Cruz recebe também doações por meio de um canal no site da Instituição com quatro metas de captações de recursos para o enfrentamento à Covid-19, com suas respectivas prestações de contas. O objetivo é proporcionar, aos interessados em destinar recursos à Instituição, a possibilidade de escolher para qual das quatro áreas pretende direcionar sua contribuição, assim como de acompanhar diariamente a atualização dos valores arrecadados para cada meta e os itens já adquiridos. Para saber mais sobre o Projeto HSC Salvando Vidas basta acessar o link www.hospitalstacruz.com.br/doe-para-o-hsc.