Início Sem categoria Início de vacinação drive-thru ocorre de forma tranquila em Santa Cruz do...

Início de vacinação drive-thru ocorre de forma tranquila em Santa Cruz do Sul

Vacinação ocorre no Parque da Oktoberfest. – Foto: Divulgação

Teve início na manhã desta quinta-feira, 11, a vacinação de idosos acima de 85 anos no Parque da Oktoberfest, sem precisar sair do carro. A imunização no formato drive-thru ocorre sem grandes filas e com agilidade.

Conforme a diretora de Ações Especializadas em Saúde, Caren Picasso, a ação vai prosseguir nos próximos dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Os idosos e seus acompanhantes podem vir ao longo do dia, evitando aglomerações, pois vamos seguir disponibilizando a vacina neste formato na próxima semana também”. O acesso ocorre pelo portão 7, pela Avenida Independência. Até as 11h, 116 idosos acima de 85 anos foram vacinados no formato drive-thru.

Aos 88 anos, Orlando Bernhard estava com uma expectativa alta para ser vacinado. Acompanhado do filho, que dirigia o veículo, ele foi o primeiro a receber a dose da CoronaVac. “Meu conselho para todos os idosos é que tomem a vacina”.

Orlando Bernhard e seu filho . – Foto Divulgação/ Secom

Vacinação também ocorre de forma tranquila no Cemai

As imunizações dos idosos com mais de 85 anos também continuam em um espaço junto ao Centro Materno Infantil (Cemai), mesmo local onde os profissionais da saúde que ainda não receberam as doses ainda podem se vacinar. Nesta manhã, não houve registro de filas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, com acesso pelo portão lateral, na Travessa Vereador Walter Kern.

Os idosos acamados que já se cadastraram serão vacinados em suas residências, assim como um cuidador por domicílio conforme diretriz do governo do Estado. O cadastro pode ser solicitado pelo telefone 3715 – 1546 da Vigilância Sanitária.