Início Esportes Inter com dúvidas para decisão no Rio de Janeiro

Inter com dúvidas para decisão no Rio de Janeiro

Substituto de Cuesta na zaga e escalação de Rodinei serão definidos antes da partida

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Meia Patrick (com a bola) retorna ao time titular contra o Flamengo. – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Uma vitória. É o que resta para o Internacional celebrar a conquista do tetracampeonato brasileiro. Líder com 69 pontos, o colorado enfrentará o Flamengo, vice-lider com 68 pontos, em confronto direto pela 37ª rodada, que será realizada no próximo domingo, às 16 horas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Se vencer os cariocas, o colorado abre quatro pontos de diferença sobre o rubro-negro e confirma o título nacional com uma rodada de antecedência.

Em caso de empate, o Inter mantém a diferença de um ponto sobre o Flamengo e na última rodada precisará vencer o Corinthians, no Estádio Beira-Rio, para confirmar a taça. O pior cenário para o Inter será em caso de derrota para os cariocas, pois será o Flamengo que assumirá a liderança e na última rodada o time gaúcho precisará vencer o Corinthians e torcer por empate ou derrota do Flamengo contra o São Paulo. Com um jogo a menos, o São Paulo está com 62 pontos e mantém chances de título se vencer seus três jogos restantes (Palmeiras, Botafogo e Flamengo) aliado a um empate no confronto entre Flamengo e Inter e derrota do Inter para o Corinthians na última rodada.

No último domingo, 14, o Inter manteve a liderança ao derrotar o Vasco da Gama por 2×0, gols de Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo. Na partida, o zagueiro Victor Cuesta foi punido com cartão amarelo por ter cometido pênalti no centroavante Cano, do Vasco, que acabou errando a cobrança. O cartão foi o terceiro recebido pelo zagueiro colorado, que está suspenso e não jogará contra o Flamengo. Como Rodrigo Moledo segue se recuperando de lesão, as alternativas do técnico Abel Braga são Zé Gabriel ou o jovem Pedro Henrique para compor a zaga ao lado de Lucas Ribeiro.

Outra dúvida é na lateral-direita. Cedido pelo Flamengo, o lateral Rodinei pode ser desfalque. Se for escalado, o Inter terá que pagar uma multa de R$ 1 milhão prevista em clausula contratual para o time carioca. Caso Rodinei não seja escalado, Heitor será o substituto. A novidade será o retorno do meia Patrick ao time titular após cumprir suspensão. O time gaúcho segue em concentração e realizando treinamentos no CT Parque Gigante, com o time sendo definido pelo técnico Abel Braga somente momentos antes da partida contra os cariocas.