Início Esportes Inter: Direção confirma redução de 8% nos postos de trabalho

Inter: Direção confirma redução de 8% nos postos de trabalho

Jogadores do Inter passaram por testes antes de iniciar atividades – Divulgação/Internacional

Os efeitos causados pela paralisação do futebol devido a pandemia do novo coronavírus já começam a trazer consequências drásticas para os clubes. O Internacional demitiu recentemente 44 funcionários (8% do quadro funcional) nas mais diversas áreas para minimizar os gastos na ordem de 30% em cada setor, como havia sido planejado pelo presidente Marcelo Medeiros. Além do orçamento reduzido no período sem jogos, o Colorado precisou renegociar com parceiros e cancelar contratos. As medidas não foram suficientes e a diretoria entendeu pela necessidade do desligamento de funcionários.

No início da tarde de ontem, 6, o clube emitiu uma nota oficial explicando a situação. O clube confirmou que precisou reduzir em 8% os postos de trabalho. “Após o retorno do período de férias concedido até 30 de abril, novas medidas foram tomadas. Funcionários que possuem os menores salários manterão a integralidade de seus pagamentos. Para os demais que tiverem a carga horária diminuída, serão descontados 25% dos vencimentos. Além da suspensão ou corte de contratos de terceiros, o clube, infelizmente, precisou reduzir em cerca de 8% seus postos de trabalho”, informou a direção.

Enquanto tenta equilibrar o caixa, o futebol segue rotina de exercícios. Após o retorno na última terça todos os atletas passaram pela mesma rotina. Já fardados, com uniforme de treino, desceram dos carros e seguiram direto para o posto de triagem do departamento médico montado no pátio do CT, em área aberta. Feitos os controles de saúde, os atletas seguiram para o campo.

No gramado do CT, realizaram corridas, respeitando o distanciamento de segurança, e exercícios com peso. Integrantes da comissão técnica e da equipe de apoio foram destacados para higienizar individualmente os equipamentos a cada mudança de atleta. Finalizada a atividade, cada um seguiu para o carro e para casa. Na manhã desta quarta teve atividade com bola, de forma individual, para os atletas. Os treinos seguirão neste formato até ser autorizada a retomada do futebol para que ocorram treinos coletivos e a realização de jogos com contato fisco.