Início Esportes Jornalista esportivo fará live sobre o eisstocksport

Jornalista esportivo fará live sobre o eisstocksport

Sérgio Böhm, dirigente máximo do eisstocksport no Brasil – Josiléri Linke Cidade

O eisstocksport brasileiro entrará para o cenário nacional mais uma vez na próxima semana. O jornalista esportivo Rodrigo Figliolini, de São Paulo, fará uma live especial para abordar o esporte na terça-feira, 5, às 19 horas, pelo Instagram, em @rodrigofigliolini e @eisstocksportbrasil. Ele entrevista o presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE, Sérgio Böhm, para conhecer melhor a modalidade que foi elogiada na última semana durante outra live, recurso que se popularizou durante a pandemia de Covid-19.

O reconhecimento partiu de Gustavo Longo, que também é jornalista esportivo, e esteve em Santa Cruz do Sul durante as comemorações dos 15 anos do eisstocksport no Brasil. Especialista em esportes de inverno, ele acompanhou o Torneio Internacional da Oktoberfest de 2018 e se encantou com a estrutura e organização do esporte na região. Na semana passada, durante um ao vivo, também pelo Instagram, Longo citou a modalidade e Figliolini quer saber mais sobre o esporte que está em franco crescimento no país.

Depois de atuar como repórter de esportes olímpicos, Figliolini passou a trabalhar como Assessor de Comunicação e Imprensa para Atletas, principalmente como social media, há sete anos. Há algum tempo vem fazendo lives em diferentes plataformas e redes sociais, abordando esportes de inverno e esportes olímpicos, além de música. “Sempre procurei dar espaço a modalidades menos conhecidas e parece ser uma boa oportunidade para divulgar o eisstock, já que o Brasil acumula bons resultados no exterior, o que é um forte atrativo para o público brasileiro”, projeta Figliolini.

O excelente desempenho dos atletas brasileiros no Mundial de 2020, na Alemanha, também anima o dirigente máximo do esporte no Brasil. Sérgio Böhm espera atingir novos públicos com a oportunidade. “É uma forma de ampliar a divulgação da nossa modalidade em nível de Brasil. Desde já, o eisstocksport brasileiro precisa agradecer ao Figliolini por nos proporcionar esse momento único. Será um grande prazer fazer este ao vivo com um jornalista especializado em esportes olímpicos, evento que o eisstocksport está prestes a ingressar”, enfatiza o presidente da FGDE.

O QUÊ?
Live sobre o eisstocksport no Brasil
Quando? Terça-feira, dia 5 de maio, às 19 horas
Onde? No Instagam: @rodrigofigliolini e @eisstocksportbrasil
Com quem? Jornalista esportivo Rodrigo Figliolini e presidente da FGDE Sérgio Böhm