Neste último final de semana, Santa Cruz do Sul pôde viver intensamente o judô. A cidade foi de fato a capital nacional do esporte durante o sábado e o domingo. Quase 300 atletas oriundos dos quatro cantos do país estiveram por aqui para participar do Campeonato Brasileiro Sub 15, que ocorreu no ginásio da Unisc. A soma de bons resultados dos atletas gaúchos rendeu à equipe do Rio Grande do Sul o segundo lugar geral na competição.
A competição que reuniu 25 estados do Brasil na Unisc rendeu ao total seis medalhas para a equipe que representou o Rio Grande do Sul. Formado ao todo por 15 atletas, o time garantiu ao final desta etapa um ouro, duas pratas e três bronzes. Logo no sábado, 26, dia em que ocorreram as primeiras lutas, vieram as quatro primeiras conquistas – duas medalhas de prata e duas de bronze – com os atletas Alexandre Manegioni (58 kg/Bilhas), Carlos Camilis (58 kg/GN União), Gabriela Baptista (48 kg/Sogipa) e Giovana Spedcht (53 kg/Kiai). Alexandre e Carlos ainda defenderão o Brasil no Sul-Americano Sub 15, que deverá ocorrer no segundo semestre.
Rolf Steinhaus

Quase 300 atletas estiveram participando do evento
No domingo veio a consagração. Gabriel Barros (+64 kg), atleta da Sogipa, conquistou a medalha de ouro para o Estado e garantiu ainda de quebra vaga na Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Pan-Americano da categoria no segundo semestre. Bruna Vaz da Rosa (+ 64 kg/GN União) conquistou o bronze enquanto Mateus Bohlke (64 kg/Gaba) garantiu o quinto lugar.
Rolf Steinhaus

Atletas gaúchos ficaram com o segundo lugar greal na competição














