Início Geral Kelly Moraes – A maior conquista foi tirar o PAC do papel

Kelly Moraes – A maior conquista foi tirar o PAC do papel

Everson Boeck – [email protected]

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes, recebeu a equipe de reportagem do Riovale Jornal na manhã de ontem, 29, e concedeu uma entrevista exclusiva onde falou sobre o ano de 2011 em seu governo, os principais projetos realizados e uma projeção para o próximo ano.
Kelly considera que o projeto mais importante deste ano foi a concretização do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Santa Cruz do Sul. “Nosso maior desafio foi ter tirado o PAC do papel. Em 2010 tivemos uma luta em busca de projetos, montamos a secretaria e selecionamos a equipe técnica. Este ano, no entanto, inauguramos várias obras e temos previsões de outras já para o início do ano. Já assinei, por exemplo, a liberação da licitação dos R$ 8 milhões em pavimentação”, comentou.
Segundo Kelly, o PAC foi criado no município com o objetivo de buscar recursos em Brasília para as áreas da habitação, saneamento básico e infraestrutura, beneficiando, principalmente, os moradores dos bairros mais carentes. “Esses recursos fomentam a economia e incentivam, especialmente, a construção de moradias”, salienta.
Outras duas conquistas destacadas pela prefeita foram a viabilização do ambulatório e pavimentação de diversos locais do município. “Essas eram duas metas de governo, saúde pública e serviços públicos, e graças a Deus conseguimos. Claro que eu desejava que fosse muito melhor, mas chegou perto do que eu queria”, frisou.
A prefeita lamentou que o processo de licitação da água não tenha tido maiores avanços e tenha sofrido tantos entraves. “Lamento essa demora em nome da comunidade. Revogamos o primeiro edital e estamos fazendo outro com todas as recomendações e determinações necessárias, inclusive com a criação da Agência Reguladora, conforme definiu o Tribunal de Contas”, esclareceu.

PARA 2012

Uma das principais obras citadas por Kelly Moraes é a construção das 980 casas do programa Minha Casa, Minha Vida com recursos do PAC. “Já temos uma empresa que está de acordo com o exigido para execução da obra. Se der tudo certo as obras começarão em 2012 e muitas famílias serem contempladas”, sublinha.
Em relação à questão do edital da água, a prefeita disse que virou uma questão pessoal. “Quero sair honrada do meu mandato. Além de um compromisso público, virou uma questão de honra. Eu prometi isso à população e será cumprido”, ressaltou.

EVERSON BOECK

Kelly: “Além de um compromisso público, a questão da água virou uma questão de honra”