Início Política Líder do Governo critica atendimento da RGE Sul em Santa Cruz

Líder do Governo critica atendimento da RGE Sul em Santa Cruz

Foto: Jacson Miguel Stülp

O vereador e líder do Governo, Henrique Hermany (Progressistas) usou a tribuna da Câmara para criticar o atendimento da RGE Sul no Município. Ele ressaltou que encaminhou um pedido de informações a respeito da estrutura de atendimento em Santa Cruz do Sul, mas que a resposta da empresa foi insatisfatória.

“Muito se falou nas últimas sessões com problemas com fornecimento de energia elétrica, cabos caídos e a gente sabe dos inúmeros problemas no serviço mesmo sendo privatizado”, disse.

Em relação ao seu pedido de informações que foi encaminhado à RGE Sul, havia questionado qual a estrutura administrativa da empresa em Santa Cruz do Sul, número de colaboradores, função, estrutura física e veículos, o que não foi respondido, segundo Hermany. Outro questionamento foi sobre os responsáveis pela gestão da RGE em Santa Cruz do Sul (nome completo e cargo) onde foi informado apenas uma pessoa, o consultor de negócios do Vale do Rio Pardo, Cristiano Guedes da Silva. Também foi questionado o local de trabalho das pessoas, e não foi respondido de forma correta, apenas com uma resposta vaga.

Henrique também questionou no pedido quais as pessoas responsáveis e seus contatos pelo plantão, em caso de temporais, responsáveis dos plantonistas e demais colaboradores e seus contatos, informação que também não foi respondida. A resposta se limitou a dizer que a RGE mantém cinco gerências de departamento que compõem a força de trabalho em Santa Cruz do Sul, não especificando quantos servidores em cada gerência, sendo que a gerência de relacionamento com o Poder Público, a cargo do Cristiano Guedes da Silva, é o contato com os poderes. Também salientou que os demais clientes possuem canais específicos, ficando impossibilitado de passar contatos descentralizados, sendo que contatos diretos com funcionários impossibilitam a geração de protocolos de atendimento, bem como a rastreabilidade dos pedidos.

“Ou seja, remeta-se ao 0800. Isso é mais ou menos como que na Câmara, a presidência inabilitar todos os telefones e e-mails dos gabinetes, os vereadores desligam seus celulares e se cria um 0800, que é administrado por um computador. Se conseguir encaminhar para alguém, tudo bem. Hoje não tem com quem falar com a RGE”.

Henrique disse que vai remeter novamente o pedido à RGE e caso a resposta vier desfavorável, irá remeter o caso a Ministério Público. “A empresa presta um serviço muito bem remunerado e deixa a comunidade na mão em relação a atendimento. Acredito que a resposta encaminhada para a gente, que demorou 60 dias, beira ao desrespeito”.

Por: Assessoria de imprensa