Início Esportes Lifasc celebra seu aniversário de forma diferente

Lifasc celebra seu aniversário de forma diferente

Entidade entra no seu 21º ano nesta segunda-feira, dia 19 de abril

Para marcar a data, coordenação fez um ato simbólico na Lisaruth, em Pinheiral. – Foto: Divulgação/CaseMKT

A Liga de Integração do futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) está celebrando mais um ano de atividades nesta segunda-feira, dia 19 de abril. Para marcar a data, no sábado, a coordenação fez um ato simbólico junto à Lisaruth Delícias Caseiras, um de seus apoiadores no Campeonato Principal, que ainda está para ser encerrado – onde as finais ainda precisam ser disputadas.

Participaram do ato poucas pessoas, respeitando os cuidados por causa da pandemia. O coordenador geral Décio Luís Hochscheidt e o adjunto, José Roberto Kappaun; o homenageado Elemar João Schuh; e Nestor e Mathias Bertram, em nome da Lisaruth.

O coordenador Décio Hochscheidt lamentou que a mais de um ano não se pudesse realizar nenhuma competição esportiva da Lifasc. “Passamos um ano em branco, mas a Lifasc vive. E precisamos lembrar que a entidade continua firme e forte”, salientou.

Ele destacou que ao longo dos 20 anos – a entidade ingressa no seu 21º ano de fundação nesta segunda-feira – muitas mãos foram necessárias para fortalecer a entidade. “Se hoje somos reconhecidas por nossa atuação comunitária é porque muitas pessoas sempre se doaram para que isso fosse possível. Queremos seguir esse legado por muito tempo. O Poder Público, através da Prefeitura, também está sendo essencial para nos dar respaldo nas competições e sabemos que sempre podemos contar com ele”, destacou.

Décio lembrou que Nestor Bertram, pai de Mathias, foi um dos fundadores da Lifasc, além de ressaltar a importância dos apoiadores. “Também temos que agradecer a todos os nossos apoiadores. Assim como a Lisaruth, temos a Afubra, MD Pneus, Unisc, Prefeitura Municipal, CFC Celso, Sicredi, CenterTech Informática, Assemp, Küster Contabilidade e a Oral Unic, que nos dão o suporte para que possamos proporcionar esporte, lazer e entretenimento às nossas comunidades, algo tão em falta neste período da pandemia. Logo, logo esperamos nos encontrar nos gramados novamente”, salientou.

O gestor da Lisaruth, Mathias Bertram, lembrou o protagonismo dos desportistas da Lifasc há 20 anos buscarem uma nova forma de fazer futebol amador e acabaram  fundando uma entidade tão importante. “A Lifasc hoje é uma referência esportiva para todos e para a Lisaruth é muito importante agregar a sua marca ao esporte. Esperamos retornar logo às atividades nas comunidades”, disse.

A coordenação irá deixar a Copa Lisaruth/Taça Elemar João Schuh em exposição na empresa em Linha Pinheiral ao longo do mês. Uma torta foi confeccionada pela Lisaruth para o aniversário da liga e está sendo sorteada nas redes sociais.