Início Esportes Lifasc mantém a coordenação para 2021

Lifasc mantém a coordenação para 2021

Décio Hochscheidt segue no comando da entidade ao longo da temporada

Decio Hochscheidt segue à frente da entidade por mais uma temporada. – Foto: Divulgação/CaseMKT

Em assembleia realizada na noite de quinta-feira, dia 21, a Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) resolveu manter a sua coordenação para esta temporada. Décio Luís Hochscheidt segue à frente da coordenação, junto com sua equipe de comando, que atuou em 2020.

A assembleia tinha por objetivo definir uma comissão eleitoral para iniciar o pleito e definir a nova coordenação.  Foi escolhida uma comissão eleitoral – Edson Koeppe, do Rio Pardinho, como presidente; Eloi Sehnem, do Pinheiral, como relator; e Jacson Miguel Stülp, da Lifasc, como secretário.

Porém, o presidente do FC Rio Pardinho, Edson Koeppe, sugeriu que se mantivesse a coordenação, ato que foi aprovado por todos os demais representantes de clubes. “Sugiro que a coordenação prossiga. Mesmo em meio à pandemia, o trabalho que a Liga realizou, com atividades alternativas, manteve a nossa chama ativa”, citou Koeppe.

Outros presidentes de clubes também se manifestaram de forma positiva, embora o grande assunto central seja mesmo a pandemia, que paralisou as atividades de campo da entidade. “A gestão está aprovada. Eu, particularmente, vivo algo inédito. Nunca estive tanto tempo numa final”, disse o presidente Luciano Schaefer, presidente do Linha Nova, referindo-se à vaga na decisão dos aspirantes na Copa Lisaruth certame ainda de 2019 ainda a disputar.

O coordenador Décio Hochscheidt destacou que a confiança de todos os dirigentes é muito importante para toda a coordenação seguir o trabalho. “Não está sendo fácil. Precisamos todos ser muito mais tolerantes e buscar alternativas, pois a chama da Lifasc, que é a integração, precisa seguir. Em 11 meses seguimos ativos, mesmo fora das quatro linhas, sem campeonato. E teremos novidades em breve. Por isso, quero agradecer a confiança de todos os clubes e dos que integram a coordenação”, citou.