Início Sem categoria Mais de 17,4 mil pessoas foram paradas em triagens em Santa Cruz

Mais de 17,4 mil pessoas foram paradas em triagens em Santa Cruz

Foto: Secom

As duas etapas de triagens realizadas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio de militares do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), resultaram em 17.456 pessoas paradas nas ações para verificação da temperatura. O objetivo foi identificar possíveis casos de coronavírus e orientar a população sobre a importância de cuidados. Apenas nesta sexta-feira, 24, foram registradas 2.156 abordagens e 3.021 pessoas avaliadas.

As equipes, formadas por técnicos em enfermagem ou enfermeiros, agentes de saúde, militares, fiscais de trânsito e guardas municipais, atuaram em quatro pontos estratégicos, com fluxo intenso de veículos: Avenida do Imigrante, Rua Tenente Coronel Brito, Rua Ernesto Alves e Avenida Euclydes Kliemann, na passarela do Bairro Arroio Grande.

Nas abordagens, os profissionais solicitaram aos condutores autorização para medir a temperatura com um termômetro com infravermelho – que dispensa o contato com o corpo – e também entregaram materiais informativos, com locais e telefones úteis à população. Ainda verificaram se os ocupantes dos veículos possuíam algum outro sintoma, como coriza e tosse.

Em caso de febre acima de 37,8 graus, o paciente morador de Santa Cruz seria encaminhado ao Hospital de Campanha. Desde o início das atividades, apenas uma pessoa foi encaminhada ao local, por apresentar dor de cabeça e no corpo.

As triagens foram iniciadas na Semana Santa, quando ocorreram por três dias. No período, foram realizadas 5.981 abordagens e verificada a temperatura de 8.330 pessoas.

Triagens da tarde desta sexta-feira:


Avenida do Imigrante: 180 abordagens e 246 pessoas
Rua Tenente Coronel Brito: 413 abordagens e 563 pessoas
Rua Ernesto Alves: 301 abordagens e 393 pessoas
Passarela do Arroio Grande: 253 abordagens e 481 pessoas
Total da tarde: 1.147 abordagens e 1.683 pessoas

Total desta quarta, quinta e sexta: 6.382 abordagens e 9.126 pessoas
Total desde o início das ações: 12.363 abordagens e 17.456 pessoas

Por: Assessoria de Imprensa de Santa Cruz