Início Geral Manifesto pela educação marca o feriado em Santa Cruz do Sul

Manifesto pela educação marca o feriado em Santa Cruz do Sul

Ricardo Gais
[email protected]

Mobilização iniciou em frente ao Parque da Oktoberfest. Foto: Divulgação/RJ

Parados há oito semanas, devido às restrições da bandeira preta, pais de alunos, professores, proprietários de escolinhas e de empresas de transporte escolar realizaram uma manifestação pedindo o retorno das aulas. O ato ocorreu nessa quarta-feira, 21, durante a tarde do feriado de Tiradentes.

Conforme uma das organizadoras da manifestação, Veridiane Pick, mãe de dois alunos, o ato já estava sendo programado desde o último fim de semana, em razão da não flexibilização das bandeiras no sistema de Distanciamento Controlado. Os protocolos de bandeira vermelha permitem o ensino presencial em todos os anos escolares. “Estamos aguardando essa mudança e a nossa mobilização é uma maneira de mostrar que os pais também têm esse interesse da volta às aulas, pois não têm onde deixar os filhos”, comenta.

A mobilização teve início na Rua Galvão Costa, em frente ao Parque da Oktoberfest, e seguiu pelas ruas Tenente Coronel Brito, Senador Pinheiro Machado, Marechal Floriano se concentrando novamente em frente ao parque. Segundo a organização, participaram da carreata cerca de 500 veículos, com cartazes e buzinas os quais faziam menção às reivindicações.

A categoria agora espera pela mudança de bandeira e também por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), pois o Estado entrou com recurso para permitir a retomada das aulas presenciais no Rio Grande do Sul.

A matéria completa você confere em nossa edição impressa desta sexta-feira, 23.